Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Concursos Públicos » Confira os principais concursos previstos para 2017

Confira os principais concursos previstos para 2017

Olá,

Embora 2016 tenha sido um ano fraco para quem tem interesse em trabalhar em um órgão público, o próximo ano promete ser melhor e muitos concursos são bastante aguardados.

Quando um órgão, independe da esfera e governo, abre uma seleção pública, a principal intenção é completar o quadro de funcionários. Nem todos os concursos são para cargos efetivos, o que acarreta na necessidade de contratação de um novo pessoal ao final da vigência dos contratos, por isso é comum a abertura de concursos anualmente em algumas instituições.

Há também a necessidade de expansão desse quadro, em algumas situações. Como o país está passando por uma crise econômica, a maioria dos concursos abertos este ano era para reposição do quadro de colaboradores.

A previsão é que diversos setores ofertem novas vagas para 2017, o que pode ser uma ótima escolha para quem deseja trabalhar. Ser funcionário de uma instituição pública acarreta em uma série de benefícios, sendo a principal a estabilidade. Se o concurso pretende efetivar funcionários, prestá-lo é uma chance de ter emprego até a aposentadoria, fora que muitos órgãos possuem salários excelentes a diversos cargos incluindo os benefícios trabalhistas.

Acompanhe algumas das instituições que poderão abrir vagas para o próximo ano:

INSS

Entre os certames previstos para 2017 está o do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), este é um dos mais aguardados concursos pela ótima remuneração que apresenta. Ainda não há previsão da publicação do edital e abertura das inscrições, mas estima-se que sejam ofertadas mais de 950 vagas atendendo a todos os níveis de escolaridade.

Caixa Econômica Federal

É muito provável que a Caixa abra um concurso público para o próximo ano, já que a validade do último concurso se encerra em junho. É comum que o banco publique um novo edital em cerca de três meses antes da vigência expirar, como forma de manter um cadastro reserva.

Receita Federal

Outro órgão que deverá publicar edital para abertura de vagas em 2017. Se o concurso acontecer, serão ofertadas milhares de vagas para os cargos de auditor fiscal e analista tributário. Desde junho a instituição vem tentando junto ao Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) liberação para realizar o processo de seleção, que foi adiado por conta da crise econômica.

Polícia Federal

Existe a possibilidade de edital ser lançado ainda no primeiro semestre o próximo ano. A oferta deverá atender aos cargos de agente administrativo, agente federal, perito e delegado, mas ainda não há indícios de quantas vagas deverão abrir.

Banco do Brasil

Outra agência bancária com previsão de concurso em 2017. A expectativa é que o certame seja aberto logo no início do ano e deve atender estados do Sul, Sudeste e o Amazonas.

Correios

Desde 2014 não é lançado nenhum concurso pelo órgão. Em 2015 foi anunciado que os Correios abririam 2 mil novas vagas para carteiro e operador de triagem, o que não aconteceu. Agora, o mais provável é que a instituição realize um concurso no próximo ano, devido à pressão dos próprios servidores que reivindicaram por isso em uma paralisação no mês de abril.

Boa sorte!

 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo