Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Confira como cursos online gratuitos podem turbinar seu currículo

Confira como cursos online gratuitos podem turbinar seu currículo

Olá,

Dentro de um processo seletivo, o conhecimento é o que coloca um candidato à frente de seus concorrentes e a Educação à Distância, mais conhecida como EAD, tem tornado o aprendizado mais democrático e acessível para todos. Por isso, essa modalidade de ensino tem sido uma das prioridades do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, que disponibiliza gratuitamente 17 cursos na plataforma CIEE Saber Virtual – 15 elaborados pela própria entidade e dois frutos de parcerias.

Em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o estudante pode acessar ao menos quatro trilhas do conhecimento que estão divididas nos seguintes eixos temáticos: “Preparação para o Mundo do Trabalho”, “Lidando com a informática”, “Orientação e informação profissional” e “A comunicação e a matemática”. Neles estão disponíveis cursos desde uso do pacote Office e gramática até postura e imagem profissional.

Os cursos têm duração entre cinco e 40 horas e quem participa tem direito a certificado digital. Vale lembrar que para participar é necessário ter o cadastro ativo no CIEE e fazer o loginna plataforma CIEE Saber Virtual.

Parceria

Eventualmente a entidade firma parcerias com outras empresas para promover temas relevantes para os estudantes. Os últimos foram os cursos voltados para finanças pessoais com curadoria do Banco Central do Brasil e Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE

1 – É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

2 – Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

3 – É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

4 – É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

5 – É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 54 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de 200 mil estudantes e a aprendizagem de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações vulneráveis. Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: Facebook e Instagram: /oficial.ciee; Twitter: @ciee_oficial1;  Linkedin: /company/oficialciee e YouTube: /oficialciee. Site.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo