Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » Confira 9 Cursos de Idiomas Online e Gratuitos

Confira 9 Cursos de Idiomas Online e Gratuitos

Olá leitores, tudo bem?

Não é segredo nenhum que a internet tem um papel muito importante na educação. Esse papel está na democratização do ensino.

A tecnologia acaba possibilitando não só que vários níveis educacionais possam ser transmitidos para qualquer pessoa do mundo, mas também ajuda a diminuir o preço da educação, atingindo mais classes sociais.

Uma das formas em que isso acontece é através de cursos gratuitos, oferecidos por plataformas online, aplicativos de celular ou até por vídeos no YouTube.

Para ilustrar melhorar isso vamos fazer uma lista com alguns desses cursos.

Veja 9 cursos de idiomas online e gratuitos

Aulas de Inglês

Learn English Online:  Oferece 56 lições, divididas em 11 unidades, que vão do nível iniciante ao intermediário. O site também disponibiliza uma seção de aperfeiçoamento do idioma, com dicas e exercícios nas áreas de Listening, Speaking, Writing, Vocabulary e Grammar. Os estudantes também ganham acesso a um fórum para tirar dúvidas.

Descubra a faculdade certa pra você em 3 minutos

Learning English (BBC):  Produzida pela BBC, emissora pública de rádio e televisão do Reino Unido, a plataforma oferece cursos para os níveis intermediário e avançado, além de materiais de gramática, vocabulário e pronunciação.

Inside IELTS: Preparing for the Test with the Experts. O curso foi disponibilizado nesta segunda-feira (9) e tem cinco semanas de duração. As aulas e exercícios são voltados para o exame de proficiência IELTS. O curso é desenvolvido pela Cambridge English Language Assessment, da Universidade de Cambridge, a mesma responsável pela elaboração das provas do IELTS.

Aprenda Francês

Babbel: Fomentada com recursos do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, a Babbel oferece cursos de francês online para os níveis iniciante e avançado.

Open Learning Initiative: Quem já fala inglês e pretende aprender a falar francês pode utilizar o Open Learning Initiative. É possível fazer dois níveis de um curso de Francês, totalizando 30 semanas de aula. Existem também alguns cursos pontuais de idiomas.

Curso de Alemão

A rede Deutsche Welle oferece cursos para os níveis A1, A2, B1, B2 e C. Os cursos são oferecidos em português.

Curso de Italiano

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP oferece o curso de italiano para brasileiros. São ofertadas 16 aulas, com foco em estudantes iniciantes no idioma.

Curso de Japonês

Otaku Project:  O site reúne aulas, livros, exercícios e provas. Há um roteiro de estudos e um fórum de discussões e dúvidas.

Vários outros idiomas

Busuu: O site está disponível em português e oferece cursos, exercícios e materiais de alemão, inglês, turco, árabe, italiano, japonês, francês, polonês, russo e espanhol.

E então leitores, que tal aprender uma nova língua?

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo