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Confira 8 super dicas de networking para universitários

Oi pessoal!

Você já deve ter ouvido falar da importância e benefícios dos contatos profissionais para sua carreira e oportunidades de trabalho. Mas você tem corrido atrás dessas relações? Networking é algo que deve ser feito com atenção e profissionalismo para que você consiga criar contatos duradouros e mutuamente benéficos para sua trajetória profissional.

1. Seu currículo não é tudo

Ter um ótimo currículo é algo muito bom para sua carreira, mas se você deseja se destacar, sua imagem deve acompanhar suas capacidades. Ter os contatos certos irá ajudá-lo na construção dessa imagem profissional.

2. Pessoas fora de seu círculo social

É muito bom ter amigos e sair com eles, mas cercar-se sempre dos mesmos indivíduos pode prejudicar sua trajetória profissional. Busque sair de sua “bolha social” e procure por novos contatos, que sejam inusitados e possam ajudá-lo a conseguir oportunidades inesperadas para sua carreira.

3. Cuidados com a aparência

Quase 93% de todos os aspectos que formam a primeira impressão são não-verbais, então é de extrema importância que você tenha um cuidado especial com sua aparência, especialmente em encontros formais.

4. Eventos

Não espere que as outras pessoas tomem a iniciativa de convidá-lo para conferências, seminários e outros eventos relacionados ao seu trabalho e profissão. Corra atrás dessas experiências e vá mesmo que não tiver companhia.

5. Mantenha contato

Quando fizer novos contatos é importante mandar um e-mail ou algum tipo de mensagem para manter o desenvolvimento da relação. Dois meses depois do evento é possível que a pessoa não se lembre de você e como seu perfil profissional poderia ser perfeito para uma possível vaga na empresa.

6. Marque presença nas redes sociais

LinkedIn é versão profissional do Facebook, por isso é importante que você tenha um perfil nessa rede, já que as pessoas podem procurá-lo nela para fazer contatos.

 7. Linguagem certa

Não diga que é “apenas” um estudante ou “desculpe interromper, mas”. Com esse tipo de linguagem você se coloca abaixo dos outros, dizendo para todos pararem de prestar atenção ou darem crédito ao que você fala.

 8. Converse sobre vários assuntos

Os contatos são profissionais, mas isso não significa que você deve falar apenas sobre suas capacidades e realizações. A conversa precisa ser dinâmica e interessante. As pessoas adoram falar sobre si mesmas e seus interesses, por isso procure identificar hobbies e outros assuntos pelos quais seus contatos podem se interessar e valorizar.

Aproveite estas dicas!

Fonte: Universia Brasil

 

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