Você está aqui:Home » Livros Grátis » Confira 6 Plataformas Online com Livros Grátis

Confira 6 Plataformas Online com Livros Grátis

Olá leitores, tudo bem?

Ler é algo muito fundamental para muita gente. Existem muitas pessoas que não conseguem ficar um dia sequer sem pegar em um livro e ler um pouquinho, não é mesmo?

Se você é uma dessas pessoas então você irá adorar a dica de hoje! Confira 6 plataformas onde você pode baixar livros completamente gratuitos. São diversas obras de diversos autores, é para agradar qualquer fã de leitura.

Confira 6 plataformas online com livros grátis

Casa Rui Barbosa

A Casa Rui Barbosa é um acervo com raras obras da literatura de cordel, gênero muito popular no Nordeste, além de ser um tipo de obra muito encantadora. O acervo, chamado de Cordel – Literatura Popular em Verso, contém mais de 9.000 folhetos para a consulta.

São cerca de 21 autores. Todos os livros disponibilizados estão em domínio público ou então tiveram autorização de distribuição pelos autores.

Machado de Assis em domínio público

Machado de Assis é um dos mais aclamados escritores brasileiros, considerado por muitos especialistas o melhor autor do Brasil.

Atualmente existem mais de 300 obras do autor em domínio público e você pode encontrar todas no site do mec.

Não perca tempo!

Notícias no Brasiliana

Se você precisa ler jornais ou revistas para estudar, ou então simplesmente gosta de ficar por dentro da história do Brasil em detalhes, você irá adorar o acervo com mais de 3.000 exemplares de jornais e revistas que podem ser encontrados no site Brasiliana, da USP.

Manuscritos clássicos

Para quem adora a história, principalmente da literatura, nesse site você irá encontrar uma dezena de manuscritos importantíssimos, como por exemplo o livro original de Alice no País das Maravilhas. Tudo isso oferecido pela biblioteca britânica.

Você também poderá encontrar livros sobre medicina e muitos outros assuntos. Dá uma olhada lá!

Livros sobre arte no MET

O Metropolitan Museum of Art, MET, disponibiliza mais de 400 livros online e gratuitos para quem é amante da tarde.

Os volumes contam a biografia dos mais importantes artistas da história e é um material fundamental para todo mundo que sabe admirar a arte.

FGV – Empreendedorismo e negócios

Através da sua biblioteca digital a fundação Getúlio Vargas disponibiliza mais de 10 mil títulos relacionados ao empreendedorismo e aos negócios.

Essa é uma dica fantástica para quem quer aprender mais sobre esse meio ou então quer adquirir conhecimentos sobre como se tornar um empreendedor de sucesso.

Então leitores, o que acharam dessa dica? Corre lá e aproveita!

Até o próximo texto!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo