Você está aqui:Home » Dicas » Eventos e Palestras » Confira 5 eventos dedicados a diretores de escolas

Confira 5 eventos dedicados a diretores de escolas

Olá, leitores do Canal do Ensino!

Olha só que boas oportunidades para coordenadores e diretores escolares. A empresa Humus, consultoria atuante no segmento educacional desde 1994, realizará diversas capacitações no segundo semestre, planejadas especificamente para gestores de instituições de ensino, abordando temas diferentes dentro deste cenário.

Grande chance para inovar o projeto educacional das escolas e se diferenciar no mercado com uma gestão diferente e incentivadora.

Eventos para diretores de escolas

Curso: Como Elaborar Projetos para Captação de Recursos?

Este curso tem como premissa desenvolver a competência dos participantes de transformar ideias em resultados por meio da elaboração de projetos e fomentar o acesso aos recursos disponíveis para inovação.

O curso para captar recursos será realizado no Hotel Quality Moema, São Paulo/SP, dia 20 de outubro. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Informação atualizada em 07/12/2015)

Workshop: Como Implementar a Inteligência Competitiva na sua Instituição?

As instituições de ensino têm passado por um verdadeiro teste de gestão escolar. Este Workshop pretende fornecer aos profissionais relacionados às áreas de planejamento estratégico e de gestão acadêmica das instituições soluções baseadas em abordagens não tradicionais, considerando a complexidade do panorama atual, permitindo uma melhor visão das mudanças de mercado e a identificação de riscos e de oportunidades.

O workshop será realizado no Hotel Quality Moema, São Paulo/SP, dia 21 de outubro.

Pensando em aprimorar o dia a dia da sala de aula, a HUMUS promoverá três Oficinas de Práticas Pedagógicas no dia 29 de outubro de 2015. Elas acontecerão simultaneamente, no Edifício Comercial Brigadeiro Luís Antônio, em São Paulo/SP, das 09h às 17h30.

Oficina 1: Como e para que desenvolver estratégias de leitura em nossos alunos

Ao longo desta capacitação, os participantes terão a oportunidade de refletir sobre as práticas docentes que envolvem a leitura e as dificuldades enfrentadas pela escola para cumprir um dos seus papéis de formar alunos capazes de ler e de escrever nas diferentes situações comunicativas. O objetivo principal do programa é fornecer subsídios aos professores de diferentes séries para o planejamento de práticas de leitura, específicas a gêneros e situações, visando ao desenvolvimento da capacidade leitora dos alunos.

O evento é destinado a Professores do Ensino Fundamental I, Coordenadores de Área e Professores de Português, e será ministrado pela Profª Sueli Marciale, que atua como coordenadora de Língua Portuguesa e Coordenadora Pedagógica, com formação em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas e especialização em Gêneros do Discurso.

Oficina 2: Reconhecer-se por meio da arte – espaço poético de sensibilização e recepção

Esta oficina promoverá a reflexão acerca da necessidade do desenvolvimento do autoconhecimento, da construção e manutenção das relações afetivas por meio de sensibilizações artísticas. Os educadores participantes conhecerão recursos para o desenvolvimento de inteligências múltiplas e serão aproximados de possibilidades transformadoras (pessoais e interpessoais).

Ela é destinada a Professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, Coordenadores de Área e Professores de Artes, e será ministrada pela Profª Fernanda Aché, licenciada em Artes Plásticas e em Pedagogia, e pela Profª Magda Crudelli, pedagoga e especialista em Linguagens da Arte.

Oficina 3: Sujeito e história – ser sujeito da história, na história, pensando a história

Com o objetivo maior de promover a discussão a respeito do ensino da História, tendo em vista, por um lado, as demandas da sociedade contemporânea e, de outro, a criança e adolescente que, nos dias de hoje, está na escola, esta oficina aproximará o docente das propostas mais atuais, discutindo práticas e experiências vividas.

É destinada a Professores do Ensino Fundamental I, Coordenadores de Área e Professores de História, e será ministrada pela Profª Dra. Glaucimara Baraldi, historiadora, doutora em Linguística Aplicada, e pelo Prof. Dr. Murilo Resende, historiador, doutor em Educação.

Curso de Aperfeiçoamento: Novas Perspectivas da Coordenação Pedagógica – Soluções Práticas para uma Gestão Eficaz

Curso para diretores de escola e coordenadores pedagógicos do ensino básico. Visa auxiliar o desenvolvimento de profissionais mais bem preparados para as demandas atuais da educação e da sociedade.

O evento será realizado no Hotel Meliá Ibirapuera (módulo II) e no Hotel Mercure Pinheiros (módulos III e VI). As inscrições são por módulos (19 de setembro17 de outubro07 de novembro).

IV Encontro Nacional de CPAs & I Encontro Nacional de PIs

Os participantes terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre avaliação nas IES, mediante uma programação que contará com diferentes profissionais especialistas no assunto.

Serão expostos temas como “O processo de estruturação da CPA e o envolvimento com a comunidade acadêmica”, “Ferramentas estatísticas que podem ser aplicadas em avaliação institucional e suas análises”, entre outras questões de grande relevância.

O evento de CPAs será realizado no Hotel Quality Moema, São Paulo/SP dias 16 e 17 de setembro.

I Simpósio Brasileiro de Coordenação de Cursos – Graduação, Pós- Graduação e Tecnólogo

O Simpósio foi criado para que os diretores acadêmicos, coordenadores de cursos de graduação, pós-graduação e tecnológico, professores e demais interessados possam discutir pontos relevantes, com o objetivo de fortalecer os cursos nas IES.

Entre muitos especialistas que estarão presentes, o evento contará com a presença do Dr. Ozires Silva, Reitor da Unimonte e presidente do Conselho de Administração da Anima Educação. Dr. Ozires já ocupou a presidência de empresas como Embraer (onde também foi o fundador), Petrobras e Varig e foi também Ministro da Infraestrutura.

O Simpósio será realizado no Hotel Quality Moema, São Paulo/SP, dias 07 e 08 de outubro.

Inscrições para os eventos

Para mais informações e inscrições, acesse o site da Humus ou entre em contato pelo telefone 5535.1397 e e-mail humus@humus.com.br.

O Canal do Ensino apoia estes eventos para diretores de escolas e quem se interessar pode ter 10% de desconto (não cumulativo com outras promoções). Para isso, basta inserir o código “CANALDOENSINO” nas fichas de inscrição.

Você que é diretor ou coordenador de escola, aproveite para se especializar e se atualizar sobre as novidades da área.

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo