Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Concursos Públicos » Concursos públicos previstos para 2016

Concursos públicos previstos para 2016

Olá, Concurseiros!

Muitas pessoas esperam anos para realizarem as provas de concursos públicos, buscando melhores salários, melhores planos de carreira e uma garantia de mais segurança no trabalho. Muitos concursos já estão disponíveis para receberem suas  inscrições, como as 950 vagas iniciais no INSS, as 600 vagas para efetivos no IBGE e as 150 oportunidades para a Anac.

As inscrições para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e para Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe) também estão abertas.  O concurso público da Funpresp, foi realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe. Atualmente são mais de  62 vagas disponíveis para o superior.

Alguns dos concursos, como o do Banco do Brasil, já confirmou suas inscrições para que os candidatos possam garantir sua chance. Há diversas funções estratégicas, como a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, que tratam de aspectos como investigação, segurança nacional e vigilância de fronteiras. As empresas públicas costumam experimentar, já há algum tempo, grave déficit em seus quadros, comprometendo a qualidade dos serviços prestados .

Muitos setores ainda estão cada dia mais imprescindíveis, principalmente em relação a área fazendária, que está no TOP 30 para 2016, reunindo oportunidades em cargos no Ministério da Fazenda, Receita Federal, CVM, Tesouro Nacional e Susep.

Muitas das funções, como a atividade principal, está ligada ao aumento da arrecadação e combate à sonegação de impostos. A autorização desses concursos dependem da negociação com o Planejamento, podendo ser dada como certa, apenas uma questão de tempo.

Além das vagas já abertas, diversos órgãos já têm edital programado para os primeiro trimestre de 2016, a exemplo da Funai, PRF, Câmara dos Deputados Senado Federal e Polícia Federal em âmbito federal. Já no centro-oeste, a Polícia Civil do DF, A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Educação contarão com reforço de pessoal. Em Goiás, a Polícia Militar e a Polícia Civil já anunciaram a abertura de novos concursos.

No norte do estado, as corporações do Pará e Amapá criam novos programas programam de certames, assim como no Nordeste a Polícia Civil de Pernambuco já foi definido o organizador de sua seleção.

Curtiu as opções?

Boas escolhas.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo