Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Concursos » Concurso TRF 2ª Região 2017: inscrições abertas para juiz federal

Concurso TRF 2ª Região 2017: inscrições abertas para juiz federal

Olá,

As inscrições do concurso do TRF 2ª Região 2017 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) para 50 vagas de juiz federal podem ser realizadas a partir do dia 16 pelo portal do TRF2.

Os candidatos devem garantir a participação no concurso até às 14 horas de 14 de fevereiro, e pagar a taxa de inscrição de R$ 150,00. Os pConcurso TRF 2 Regiao 2017- inscricoes abertas para juiz federaledidos de isenção do pagamento da taxa devem ser enviados entre 16 de 19 de janeiro de 2017.

O cargo de juiz federal do TRF 2ª Região exige diploma de bacharel em Direito e, no mínimo, três anos de experiência na área jurídica, exercida após a conclusão do grau de bacharel. O salário da carreira de juiz federal está fixado em R$ 27.500,17.

O processo seletivo do concurso do TRF 2ª Região 2017 será composto pelas etapas de prova objetiva, com aplicação em 26 de março; três provas escritas (prova discursiva, prática de sentença cível e prática de sentença criminal); inscrição definitiva; prova oral; e avaliação de títulos.

As provas da primeira etapa, segunda etapa e quarta etapa versarão sobre as disciplinas de Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Previdenciário; Direito Financeiro e Tributário; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Empresarial; Direito Econômico e de Proteção ao Consumidor; Direito Ambiental; e Direito Internacional Público e Privado.

O gabarito da prova objetiva será publicado em até 3 dias após a realização da prova. Com antecedência mínima de 15 dias, o Presidente da Comissão Organizadora e Examinadora convocará, por edital, os candidatos aprovados na prova objetiva para realizarem as provas escritas, no período provável de 26 a 28 de maio de 2017.

Do total de oportunidades, 20% são reservadas aos candidatos negros, e 5% aos candidatos com deficiência. A validade do concurso do TRF 2ª Região 2017 será de dois anos, contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período. Veja o edital para juiz federal do TRF 2ª Região.

Estude grátis, por 15 dias, com o curso online de Juiz Federal do TRF 2ª Região que oferece videoaulas com conteúdo acerca das disciplinas que atendem a prova objetiva e as provas escritas da seleção.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo