Você está aqui:Home » Livros Grátis » Cursos e Concursos Públicos » Concurso TJ-SP: projeto cria 317 vagas para escrevente técnico judiciário e juiz

Concurso TJ-SP: projeto cria 317 vagas para escrevente técnico judiciário e juiz

Olá,

Foi encaminhado no dia 29 de novembro à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o projeto de lei complementar 44/2016 que trata da criação de 317 cargos para o quadro de servidores do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) e de novas varas em várias cidades do estado e na Grande São Paulo.

O projeto foi enviado pelo desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, presidente do TJ-SP, e agora passa por análise em diversas comissões da Assembleia Legislativa, em regime ordinário.

Dos 317 cargos, 107 serão comissionados e 210 para servidores aprovados no próximo concurso do TJ-SP. As vagas comissionadas serão destinadas às carreiras de assistente judiciário (44), chefe de seção judiciário (41), coordenador (12) e supervisor de serviço (10). Já as oportunidades oferecidas no concurso do TJ-SP serão reservadas ao cargo de escrevente técnico judiciário (188) e juiz (22).

A justificativa do projeto é de que é necessário criar mais cargos e varas para o TJ-SP para melhorar a estruturação das 18 comarcas que apresentam congestionamento processual muito além da média das outras unidades do poder judiciário de São Paulo.

As cidades contempladas com as novas varas do tribunal são: Angatuba, Artur Nogueira, Araras, Boituva, Botucatu, Cotia, Nova Granada, Lorena, Hortolândia, Indaiatuba, Itapevi, Sumaré, Taquarituba, Santana de Parnaíba, Pindamonhangaba, Praia Grande, Taboão da Serra e Taubaté.

Concurso do TJ-SP

A carreira de escrevente técnico judiciário exige ensino médio completo e oferece remuneração inicial de R$ 4.473,16, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. Com remuneração de R$ 24.818,71, o cargo de juiz substituto do TJ-SP requisita graduação em Direito e experiência de três anos na área jurídica.

O último concurso do TJ-SP para escrevente técnico judiciário foi aplicado em 2015 e organizado pela Vunesp. Na ocasião, foram ofertadas 345 oportunidades, enquanto a última seleção do órgão para juiz substituto, também realizada em 2015, ofereceu 217 vagas.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo