Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Concursos Públicos » Concurso do TJ-PR 2017 abre inscrições para vagas de juiz substituto

Concurso do TJ-PR 2017 abre inscrições para vagas de juiz substituto

Olá,

Estão abertas as inscrições do concurso do TJ-PR 2017 (Tribunal de Justiça do Estado do Paraná) que visa selecionar cinco profissionais para atuar na carreira de juiz substituto. A seleção será organizada pela banca Cespe.

Os interessados devem fazer o cadastro pelo portal do Cespe até às 18 horas do dia 03 de março (horário de Brasília), mediante o pagamento da taxa de R$ 240,00. Quem deseja solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição deve enviar o requerimento no mesmo período das inscrições, exclusivamente pelo site da banca organizadora.

Para concorrer ao cargo de juiz substituto do TJ-PR é preciso ter diploma de graduação em Direito e experiência de três anos na área jurídica, exercida após a graduação. O valor da remuneração não foi citado no edital, porém, no último concurso do TJ-PR para juiz, o salário oferecido foi de R$ 21.657,46.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, com aplicação em 02 de abril; provas escritas, inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.

A primeira fase será formada por 100 questões de múltipla escolha que versarão acerca das disciplinas de Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito da Criança e do Adolescente; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito do Consumidor; Direito Constitucional; Direito Empresarial; Direito Tributário; Direito Ambiental; Direito Eleitoral; Direito Administrativo; Juizados Especiais; Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado do Paraná; e Código de Normas da Corregedoria-Geral da Justiça do Paraná.

A segunda etapa do concurso do TJ-PR será composta de duas provas escritas, uma teórica e uma prática, as quais serão realizadas em dias distintos, tendo, cada uma delas, a duração de 5 horas. Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva serão publicados na data provável de 03 de abril. Veja o edital do concurso do TJ-PR para juiz.

Estude grátis com o curso online de Juiz do TJ-PR, que oferece conteúdo de 19 disciplinas do edital, exercícios anteriores do concurso e videoaulas lecionadas por professores especializados em concursos de magistratura.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo