Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Concursos » Concurso da PM-MG 2017 Abre Inscrições para 416 Vagas de Soldado

Concurso da PM-MG 2017 Abre Inscrições para 416 Vagas de Soldado

Olá,

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PM-MG) está com concurso aberto para o preenchimento de 416 vagas de soldado para lotação em diversas cidades do interior do estado.

As inscrições do concurso da PM-MG 2017 abriram no dia 28 de fevereiro e encerram no dia 29 de março de 2017, e devem ser feitas pelo site da PM-MG. O valor da taxa de inscrição é de R$ 122,95.

Os candidatos podem enviar as solicitações de isenção do pagamento da taxa entre os dias 06 e 07 de março, por meio de cadastro no site do órgão. Depois, os interessados devem comparecer a uma das unidades citadas no edital de abertura portando documentos exigidos.

A carreira de soldado da PM-MG requisita altura mínima de 1,60m; escolaridade de nível superior; idade entre18 e 30 anos até 1º de novembro de 2017; aptidão física; e sanidade física e mental. Do total de vagas de soldado, 42 são destinadas para mulheres e 374 para homens.

Os aprovados ingressarão no curso de formação de soldado com duração de nove meses. Durante o curso, a remuneração oferecida será de R$ 3.278,74, e os servidores receberão também abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

Depois do curso, os soldados 2ª classe serão promovidos ao cargo de soldado 1ª classe, e serão movimentados de acordo com a necessidade e conveniência administrativa, em quaisquer cidades pertencentes às 5ª, 7ª, 11ª, 12ª e 14ª Regiões da PM-MG. O Curso terá duração de 09 meses, com início previsto para 01 de novembro e término em agosto de 2018, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse.

O processo seletivo do concurso da PM-MG 2017 será formado por prova objetiva, prova dissertativa; avaliações psicológicas, teste de capacitação física, exames de saúde e exame toxicológico.

A prova objetiva terá 40 questões de múltipla escolha acerca das disciplinas de Língua Portuguesa, Direito Penal, Direito Constitucional, Noções de Direito Penal Militar, Noções de Estatística, Direitos Humanos e Legislação Extravagante.

Já a prova dissertativa consistirá na elaboração de uma redação de tema que será fornecido no momento da prova. A redação deverá conter, no máximo, 30 linhas e, no mínimo, 120 palavras, tendo valor de 100 pontos. As provas objetiva e dissertativa serão aplicadas no dia 07 de maio, nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Uberaba, Montes Claros, Ipatinga e Curvelo. Veja o edital do concurso da PM-MG 2017.

A divulgação do gabarito da 1ª fase será realizada no dia 08 de maio, e o resultado final do concurso será anunciado no dia 25 de outubro.

Estude grátis, por 7 dias, com o curso online de Soldado da Polícia Militar – MG que engloba 92% do edital, e acompanha conteúdo teórico e a resolução de exercícios.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo