Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Como você pode melhorar sua pronúncia em inglês?

Como você pode melhorar sua pronúncia em inglês?

Olá,

Estudar inglês não é apenas aprender algumas regrinhas, ler sobre o assunto e fazer muitos exercícios. Você também precisa fazer a pronúncia corretamente. Mas como começar a estudar essa parte e também como melhorar sua pronúncia em inglês? Nesse artigo você vai encontrar muitas dicas e vai aprender muito sobre o assunto.

Provavelmente você já teve muita dúvida na hora de pronunciar uma palavra em outra língua, mas existem formas de melhorar a pronúncia em inglês, muitos professores se dedicam a ensinar apenas essa área. Saber falar corretamente é importante, pois só assim você vai conseguir se comunicar (falar e ser entendido) quando visitar outro país ou mesmo em uma reunião de trabalho.

Já pensou estudar durante anos a língua inglesa e quando visitar um país que fala esse idioma não conseguir ser compreendido? Seria desanimador. Por isso para não correr esse risco confira essas dicas.

Veja como você pode melhorar sua pronúncia em inglês

speak-english

Leia em voz alta

Por mais que você  ainda não saiba corretamente a pronúncia de todas as palavras, começar a ler em voz alta vai ajudar. Por isso quando estiver estudando, leia um livro ou revista em voz alta. Leia muito e repetidas vezes a mesma coisa. Fazendo isso você poderá ir treinando e com isso reparar os erros de pronúncia que tem cometido.

Além disso, vai ajudar muito se você for tímido, você vai começar estudar a pronúncia e vai perder a vergonha quando precisar falar perto de outras pessoas. A timidez é um fator que pode atrapalhar muito quando o assunto é falar uma nova língua.

Tentar pensar em inglês

Comece a fazer tudo em inglês, até mesmo pensar, mesmo que não fale a frase, tente pensar já em inglês. Além disso é muito melhor do que pensar em português e depois ter que traduzir. As construções verbais são diferentes e você pode acabar se confundindo. Comece pelo simples, quando você olhar um carro já pense imediatamente em “car”.

Use o tradutor do Google

O tradutor do Google é muito bom na hora de aprender uma pronúncia, se está com dúvida da maneira correta de falar e ninguém pode te ajudar, use o tradutor do Google. Você só precisa digitar a palavra e o computador já vai ler e mostrar como se pronúncia a palavra de forma correta.

O melhor é que você pode fazer isso até mesmo pelo celular, é simples e fácil. Não é necessário ligar para o professor de inglês para perguntar como se pronúncia certa palavra. Além disso você pode clicar no botão e escutar o áudio quantas vezes quiser e tirar todas as suas dúvidas.

Ouça diálogos

Muitas vezes o curso de inglês oferece CDs com conversações, escute essas conversas, mas não escute apenas uma vez, escute muitas vezes. É importante ouvir muito até saber toda a conversa, isso vai ajudar muito. A repetição é muito importante na hora de aprender uma outra língua.

Se você não estuda em escola de inglês e está aprendendo por conta própria, pode usar outros diálogos. Selecione pequenos trechos de uma série que gosta, por exemplo. Mas lembre-se que essa série deve ter uma linguagem fácil e mais simples de entender. Você também pode pegar um diálogo de novela, de um vídeo no Youtube, todos esses são bons canais para conseguir melhorar sua pronúncia em inglês.

O cuidado que deve tomar é com as gírias e palavras que não são tão comuns no vocabulário, pois para quem está aprendendo, pode ser mais difícil.

Ouça músicas em inglês

Escutar música sempre foi e sempre vai ser uma ótima forma de estudar inglês, você vai conseguir aprimorar bastante a pronúncia. Nossa dica é que você comece por músicas mais suaves e lentas, músicas que você consegue escutar e entender a pronúncia perfeitamente. Depois comece com as músicas mais rápidas, não fique só nas lentas, é importante dificultar um pouco.

Procure também na internet a letra da música que está ouvindo. Vendo e lendo a letra da música, você vai ter certeza de que forma é a pronúncia da palavra que está presente nas canções.

Fala em inglês com seus amigos

Todo mundo tem um amigo que sabe inglês e tem uma pronúncia melhor, por isso procure e converse com ele. Mas faça tudo em inglês, tente falar o máximo possível e depois pergunte para ele se estava entendendo o que você falava. Se seu amigo conseguir entender o que você falou isso é um bom sinal.

Se tiver dificuldade ou dúvida sobre como se pronúncia certa palavra em inglês, pergunte ele. Essa é uma ótima hora para tirar dúvidas.

Assista a filmes

Os filmes e séries são ótimos para aprender e melhorar sua pronúncia em inglês. Por isso toda vez que for assistir a algum filme, preste atenção nos diálogos. No início é bom assistir com legenda em português, depois que já estiver sabendo mais, passe para a legenda em inglês. Com a legenda você sempre vai saber o que o ator ou atriz está falando e ao mesmo tempo vai percebendo qual é a pronúncia adequada.

Nossa dica para estudar dessa forma é escolher um filme que já viu pelo menos uma vez, dessa forma você consegue prestar mais atenção na pronúncia e na legenda. Se você gosta de assistir filmes e prefere com legenda, é uma ótima pedida para estudar.

Utilize um dicionário

É isso mesmo, o dicionário também pode te ajudar, muitos contam com uma tabela que explica cada um dos sons na língua. Assim você não precisa ouvir a palavra para saber como ela é pronunciada. O dicionário vai fazer a vez do tradutor se você estiver sem acesso a ele, por exemplo.

Escolha bem o professor

Não dá para escolher qualquer professor, escolha um professor de inglês que saiba pronunciar as palavras de forma correta. Como vai saber isso? Converse com outras pessoas e peça indicação de professores, prefira pessoas que já tiveram experiência de sair do país e vivenciar a língua em países que falam inglês.

Não adianta ter aulas se quem te ensina não pode ensinar tudo que você precisa aprender. Com um professor bom você vai poder tirar suas dúvidas, essa é uma ótima forma de aprender a pronúncia correta das palavras.

Aprenda todos os dias

Por fim, nossa última dica é ter um tempo todos os dias para aprender inglês. Você pode não ter um tempo muito grande para se dedicar, mas se tiver 30 minutos todos os dias já vai conseguir um bom resultado. É claro que alguns dias deve separar um tempo maior, mas estudar todos os dias é importante.

É interessante estabelecer metas para aprender algo todos os dias. Se você aprender uma palavra ou uma frase por dia e praticar o máximo possível, vai ficar muito mais fácil de saber a pronúncia certa.

A melhor pronúncia em inglês

Se você quer ter a melhor pronúncia em inglês é importante seguir essas dicas, estudar uma língua é muito importante e vai trazer benefícios, tanto para a área profissional como pessoal. Já pensou ser promovido por ter uma boa pronúncia em inglês? Ou poder viajar para outros países sem se preocupar se vai ser bem entendido?

O inglês é praticamente uma língua universal, você vai encontrar pessoas falando inglês em todo o mundo. Por isso para conseguir se comunicar bem e com outras pessoas você deve saber inglês e praticar muito. Com as dicas que demos aqui você vai conseguir, mas lembre-se que é necessário muita dedicação e empenho. Tenha contato direto com a língua inglesa, converse com pessoas em inglês, passe seus aparelhos eletrônicos para inglês e se dedique ao máximo no aprendizado.

Você pode melhorar sua pronúncia em inglês, basta querer e se esforçar para isso. Compartilhe com seus amigos o que acabou de aprender.

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo