Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » Como você pode aprender inglês dormindo

Como você pode aprender inglês dormindo

Olá, leitores do Canal do Ensino!

Você quer aprender inglês, mas está sem tempo? Escola, faculdade, trabalho, estudos… Com essa vida corrida, fica mesmo difícil separar um tempo para estudar um idioma. Mas sabia que você pode fazer isso dormindo? Veja aqui como aprender inglês dormindo.

O que acontece é que existe um mito que diz que é mais fácil memorizarmos algumas informações se ouvirmos enquanto estamos dormindo. Pois é… isso não é apenas um mito, é verdade!

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Northwestern nos Estados Unidos comprovou que dormir ouvindo explicações sobre o tema da prova que você vai fazer no dia seguinte ajuda a memorizar o aprendizado. Essa técnica pode ser usada por atores para decorarem suas falas e até mesmo no estudo de outros idiomas.

Como aprender inglês dormindo

O ideal é que as gravações comecem a ser executadas depois da segunda meia hora de sono, mas como nem todos nós possuímos um equipamento onde podemos agendar o início da execução da gravação, então o jeito é deitar bem confortável, desligar a TV, colocar a gravação pra tocar em modo “looping” e relaxar.

Você pode colocar os áudios em mp3 que vem com o livro da sua escola, gravar suas aulas ou até mesmo o áudio de um filme ou seriado. O importante é você ouvir o inglês para que seu subconsciente se acostume com o idioma.

Áudios em inglês

Quer tentar? Então dê uma olhada na lista abaixo de alguns links com bons áudios em MP3 de inglês online para estudar, seja dormindo ou acordado.

Sem contar nas inúmeras possibilidades de áudios em inglês no You Tube, iTunes e Google Play, músicas, filmes e seriados. Pesquise o assunto que você mais gosta.

A dica é ouvir as aulas uma, duas, três ou mais vezes. Aos poucos você vai assimilando e, quem sabe um dia você acordará falando inglês?!

Pode parecer clichê, mas se der mesmo certo, nunca foi tão fácil aprender inglês! Experimente.

Até mais.

comentários (4)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo