Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Como se preparar para ser um aluno nota 10 em 2016

Como se preparar para ser um aluno nota 10 em 2016

Olá leitores,

Todo ano colocamos várias metas para serem cumpridas, metas para emagrecer, ser saudável, começar um projeto ou estudar mais, porém no final do ano fica a pergunta: atingiu sua meta?

Respondendo a pergunta, provavelmente não conseguiu, e para isso vamos criar um tutorial prático para você seguir e conseguir ser um aluno nota 10 neste ano.

Um dos grandes problemas em colocar metas e não conseguir cumprir é a falta de motivação, e está muito presente nos jovens. Muitas vezes acontece também de essa falta de motivação ser um problema maior, por exemplo, o adolescente não consegue estudar porque sofre bullying.

Busque uma forma agradável de estudar

Quando começamos a estudar, tudo ao nosso redor se tornar magicamente mais interessante do que ficar prestando atenção no livro ou na tarefa que está sendo realizada, então para quebrar isso é importante procurar uma fórmula de estudo que funcione com você.

Existem vários métodos, tem pessoas que leem para si, ou explicam para alguém, fazem resumos ou pedem que alguém as explique para deixar tudo gravado na mente. Faça teste e busque qual se adapta melhor a sua mente, pesquise no YouTube veja como outras pessoas fazem também, crie sua própria rotina de estudos.

Converse com os seus pais

As dificuldades podem ser relacionadas a uma dificuldade de aprendizado, para isso converse com os seus pais e veja se o problema está na escola que você estuda ou peça um professor particular para tirar dúvidas. Converse também com o seu professor, ele com certeza não negará nenhuma ajuda, e não cobrará por isso.

A dificuldade no aprendizado pode estar também relacionada com outros fatores como o estado emocional, se a criança ou o adolescente sofre bullying, estresse ou algum problema em casa, tudo isso afeta no aprendizado.

Cobre mais de você mesmo

Por mais que os professores juntos com a escola, ou que os pais ficam cobrando muito dos filhos, ninguém poderá cobrar mais de você do que você mesmo.

Coloque metas e tente cumpri-las, veja se está cumprindo os horários de entregas, se não está deixando para outro dia. Cobre o máximo de você mesmo.

Organize seu tempo para ter um horário para cada estudo e parte da sua vida, não fique focado só nos estudos, saia com amigos e divirta-se, mas separe as suas prioridades. Caso tenha dificuldades em relação à organização de tempo converse com alguém para te ajudar.

Alimentação nota 10

Essa informação você encontra em qualquer lugar na TV, internet ou jornal, e poucas pessoas acreditam e se preocupam. A questão é que uma má alimentação muda em tudo no corpo, seja energia para praticar exercícios ou estudar.

Estudar sem se alimentar, por exemplo, pode prejudicar a memória e a atenção que você tem durante as aulas, então por mais que você estude o dia inteiro se não se alimentar direito, e também dormir mal, não vai adiantar nada, pois não conseguirá guardar as informações importantes.

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo