Você está aqui:Home » Dicas » Professores » Como preparar virtualmente seus alunos para o Enem

Como preparar virtualmente seus alunos para o Enem

A procura pelas apostilas e livros para estudar para o Enem aumenta a cada ano que passa

Olá, leitores!

A preocupação em se sair bem no maior vestibular do país é contínua todos os anos. Com isso, passou a existir outras formas de estudos além dos clássicos livros e apostilas. Foi criado, alguns anos atrás, diversos canais no youtube, sites direcionados para assuntos do Exame Nacional do Ensino Médio, visando preparar cada vez melhor os estudantes brasileiros para a prova.

O vestibular é tão concorrido por conta das vantagens que ele oferece, pois sua pontuação pode ser usada para facilitar o estudante a dar início nos estudos superiores, através de bolsas e programas que o governo vem oferecendo como o Pronatec, o ProUni, o Ciência sem fronteiras, Capes e outros, além de permitir que a pessoa conclua o ensino médio com a pontuação gerada pelo Enem.

Essas vantagens ajudam a permitir que cada pessoa garanta seu sucesso profissional, melhorando a própria vida e a de sua família.

Com toda a preocupação voltada para o Enem, recentemente foi lançada a “Hora do Enem” formada por plataformas com conteúdos onlines, onde permite que o aluno tenha acesso a exercícios, simulados e plantões de dúvidas.

Essa mesma plataforma conta com a TV Escola, que irá ao ar de segunda a sexta no horário das 18 horas da tarde, oferecendo a cada dia da semana uma matéria a ser explicada.

Com todo o avanço da tecnologia, atualmente a melhor maneira de se estudar é pela internet e muitos professores estão sendo adeptos dessa inovação.

Dicas para os professores

livros-computador-em-escritorio

Para os professores que apoiam o uso da internet nos estudos e pretendem preparar seus alunos de uma maneira excelente para as provas, vestibulares e o Enem, existe diversas dicas que, com certeza, ajudará e dará um maior direcionamento, até porque muitas vezes as pessoas não sabem por onde começar ou acham que o conteúdo já existe e fica repetitivo.

Uma excelente dica para os professores que pretendem preparar seus alunos através da internet é dividir as matérias em diferentes conteúdos, para assim, separar vídeos explicando a matéria.

Outra dica é criar vídeos e postar em seu site caso tenha um, o professor resolvendo passo a passo cada exercício, principalmente para as matérias de física, química e matemática, auxilia os estudantes na compreensão do conteúdo.

Foque apenas nos conteúdos principais para esse tipo de prova, não adianta mostrar conteúdo que não irá cair, pois além de perder tempo, irá confundir a cabeça do aluno.

Poste vídeos com uma linguagem simples, sem termos muito difíceis, isso ajuda na concentração e evita que o aluno perca o foco.

Para as matéria de literatura e português em geral, mostre as regras de pontuação, uso de conjugação, os pronomes, artigos e os sinônimos. Isso ajudará bastante os alunos, principalmente na hora da redação.

Ensine em vídeos, como desenvolver uma boa redação. Mostre as regras exigidas pelo exame, assim, os candidatos ficarão mais atentos em aspectos diversos avaliados em prova.

Essas são apenas algumas dicas para facilitar a ajuda dos professores aos alunos, sem contar que, assim, os alunos garantem um bom futuro e uma excelente prova.

Até breve!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo