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Como o que você come afeta seu cérebro

Olá,

Você conhece pessoas que ficam mais bem-humoradas depois de comer um chocolate? Ou aquela vontade que bate de comer uma coisa específica que te move a levantar até a geladeira de madrugada. A resposta está no poder que os alimentos exercem sobre o cérebro. As proteínas, açúcar e gordura têm efeito direto no corpo e podem determinar se você passará o dia bem-disposto ou implorando por uma cama.

Quais substância mais mexem com o cérebro? Veja a seguir.

Ômega 3
A gordura presente em alimentos que contém ômega 3 é a mais benéfica ao cérebro. Você encontra a substância em comidas como nozes, peixe, e grãos em geral ajudam na criação de membranas celulares. Isso porque ela cria defesas para o organismo capaz de combater o aparecimento de várias doenças, inclusive o câncer. No entanto, o contrário, que são as gorduras saturadas, fazem mal ao cérebro.

Carboidrato

O carboidrato é o grande temor nas dietas. Isso porque ele se transforma em açúcar, amido e fibra. Logo, engorda. Mas além da balança, eles mexem com o cérebro. Quando consumidos em excesso, diminuem a atenção e humor. Quando ingeridos na medida certa, dão energia e disposição.

Glicose

Essa substância é muito importante para nos mantermos ativos, com energia para enfrentar o dia-a-dia. A glicose saudável é encontrada em fibras, aveias e grãos. Ajudam a te manter ativo e ainda regulam o organismo. Já açúcar o de alimentos processados, o chamado açúcar branco, provoca dependência, obesidade e alterações no humor. Por isso quanto mais se come, mais vontade se tem. O bom é sempre consumir com muita cautela.

Antioxidante

Presente em frutas e vegetais, os antioxidantes combatem os chamados radicais livres, capazes de destruir células boas do corpo e provocar distúrbios.  Os antioxidantes são encontrados em alimentos que tenham vitaminas A e C. Ter uma alimentação rica em antioxidante pode evitar o envelhecimento precoce.

Dieta

Para o corpo funcionar bem, a cabeça precisa estar bem também. Opte por dietas saudáveis e balanceadas. Se quiser perder peso, não faça regimes radicais e procure um especialista para ajudá-lo. A nossa saúde depende em boa parte do que consumimos. E não se esqueça: muita água.

Boa refeição!

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