Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » Como Não se Portar em Uma Entrevista de Emprego

Como Não se Portar em Uma Entrevista de Emprego

Olá, leitores

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, por isso é importante se preparar para a entrevista de emprego e conquistar o tão sonhado trabalho.

Veja algumas dicas do que não fazer durante uma entrevista de emprego.

1 – Aparentar estar desinteressado

55% dos entrevistadores dizem que este é um dos pontos mais determinantes em uma entrevista.

Se você está entediado em uma entrevista, como você vai agir no trabalho?

Os empregadores querem alguém que vai trazer energia e foco para sua equipe e vai se envolver com o trabalho. Agindo de forma desinteressada, ou deixar de mostrar entusiasmo pela oportunidade, apenas dá a entender aos empregadores que você não está interessado neste trabalho e eles vão encontrar um candidato que está mais animado.

2 – Se vestir de maneira inadequada

Vestir roupas muito apertadas ou muito soltas, vistosas ou muito casuais é um mau sinal de acordo com 53% dos gerentes de contratação.

Lembre-se que eles estão avaliando como você se apresentará para os clientes e se você poderá se adaptar à cultura da empresa. Portanto, vista-se como se como um profissional que você mesmo contrataria.

3 – Agir com certa arrogância

Conte suas grandes vitórias no sucesso global da empresa: seus números de vendas, trabalhos realizados, sucessos em negociações, mas lembre-se de falar de forma natural, sem deixar a entender que você é o grande salvador da pátria e que você fez isso ou aquilo sozinho. Isso incomoda muitos entrevistadores.

4 – Falar de forma negativa dos seus antigos empregadores

A grande maioria dos empregadores considera isso uma bandeira vermelha quando estão entrevistando potenciais contratados.

Se tiver acontecido algo ruim entre você e seus antigos empregadores ou local de trabalho, simplesmente afirme que houve diferenças de personalidades ou cultura.

5 – Estar desinformado sobre a empresa

Na grande maioria das entrevistas de emprego o entrevistador perguntará sobre a sua opinião da empresa ou sobre alguma notícia relacionado a ela.

A pior coisa que você pode responder nesse momento é “Não sei”. Portanto faça uma pesquisa sobre a empresa para qual você está se candidatando e para a vaga pretendida, essas informações serão um grande diferencial.

6 – Fazer perguntas genéricas (ou nenhuma pergunta)

Semelhante a ser ignorante em relação a empresa e ao papel que você vai exercer na organização, fazer perguntas genéricas (ou nenhuma pergunta) deixa a entender que você provavelmente não entendeu ou que não está interessado no trabalho.

Demonstre o seu conhecimento, fazendo perguntas específicas sobre os deveres e a rotina do emprego, bem como quaisquer dúvidas que possa ter sobre a organização ou estilo de gestão.

7 – Fornecer informações pessoais demais

Você não precisa entrar em detalhes sobre seus hobbies e familiares ou contar anedotas pessoais em uma entrevista. Basta ser você mesmo e deixe a sua personalidade e confiança falarem por você.

Vocês possuem mais alguma dica que deveria estar na lista? Fala para a gente nos comentários.

Até mais!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo