Você está aqui:Home » Vídeo Aula » Empreendedorismo » Como montar um negócio sustentável?

Como montar um negócio sustentável?

Olá,
Existem 2 palavras que atualmente se tornaram tendência, são elas “empreendedorismo” e “sustentabilidade“, unindo essas palavras chegamos a um assunto que tem ganhado visibilidade, que é o Empreendedorismo Sustentável.
Muitos já estão de olho nessa forma de empreendimento, mais você sabe o que é um Empreendedorismo Sustentável? Hoje trouxemos maiores informações sobre esse tipo de negócio e te explicaremos do que se trata esse novo estilo de empreendedorismo.

O que é empreendedorismo sustentável?

O Empreendedorismo Sustentável têm se levantado como uma forma de negócio que possui seu foco não somente no crescimento próprio sem se importar com o seu derredor, mais sim mantém o foco no bem-estar social e ambiental.
Empreendedores que praticam a sustentabilidade em seus negócios buscam atuar tanto com produtos quanto com serviços que levem em consideração e prezem pelo ecologicamente correto para o nosso planeta.

Como ser um empreendedor sustentável?

Uma das dúvidas frequentes quando tratamos sobre esse assunto é “Como ser um empreendedor sustentável?”, para responder essa pergunta listamos algumas atitudes que você como empreendedor pode tomar para tornar seu empreendimento em uma alternativa sustentável, veja:
  • Esteja ligado ao seu de colaborados trazendo a tona atitude de responsabilidade social
  • Planeje a estrutura de seu empreendimento implantando opções sustentáveis como reciclagem e redução do consumo de energia
  • Crie entre os colaborados a importante cultura de produção e consumo conscientes de recursos
  • Seja um empreendimento que preza pela diminuição do impacto ambiental
  • Tome atitudes conscientes prezando pela moral e respeito do seu negócio e das partes envolvidas.

Quais são os benefícios de negócios sustentáveis?

Empreendedores que optam por essa nova forma de desenvolvimento encontram diversos benefícios pelo caminho, alguns deles você confere a seguir:

  • Descoberta de novas habilidades desconhecidas
  • Empreendimento fora da zona de conforto
  • Melhor desenvolvimento e interação entre equipe
  • Descoberta de novas possibilidades no meio do empreendedorismo
  • Contribuição com preservação de recursos naturais

Por que investir em jovens empreendedores?

A atual geração é sedenta pelo desejo de empreender, e essa onda tem trazido a tona um grande número de ideias e negócios considerados visionários e de grande rentabilidade, o que tornou os últimos anos de grande crescimento na área.
Outra vantagem da atual geração empreendedora é a visão que possuem sobre a sustentabilidade, o que torna esses empreendedores mais receptíveis e praticantes sobre a ideia do empreendedorismo sustentável buscando preservar o social e o meio ambiente.
Esses dois pontos citados já respondem bem o por que de se investir em jovens empreendedores, pois esses são sem dúvidas o futuro seus empreendimentos.
Atualmente vários empreendedores já praticam a sustentabilidade em seus negócios, e com o crescimento das ações que envolvem cada vez mais órgãos, governos e países a tendência é que esse número apenas cresça.
E você, já conhecia o empreendedorismo sustentável? O que acha da ideia e forma como tem se desenvolvido essa nova forma de empreendedorismo? Você se considera um jovem empreendedor ou possui o desejo de se tornar um? Se sim nos conte mais sobre como é ser um jovem empreendedor nos dias de hoje?!
Até Logo.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo