Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Como memorizar vocabulário mais rapidamente?

Como memorizar vocabulário mais rapidamente?

Olá, leitor

As teorias costumam ter vocabulário próprio, assim como as línguas estrangeiras e mesmo os círculos profissionais. Aqueles que necessitam armazenar quaisquer vocabulários em suas mentes podem desfrutar de numerosas técnicas que até os neurologistas podem mostrar, além dos que estudam a memória.

Veja como memorizar vocaulário mais rapidamente

Acrônimos

Existem formas de vocabulários que são guardadas mentalmente quando as pessoas recorrem aos acrônimos: são as palavras estrangeiras. Todavia, as palavras com as quais os indivíduos preparam esses acrônimos necessitam ser ligadas de maneira semântica à palavra que se deseja armazenar na mente. Para aqueles que estão armazenando vocabulário que vêm de algum estudo, por exemplo, a associação por intermédio de acontecimentos pode ser mais simples.

Dar risada

Indica-se que os termos que estão sendo armazenados mentalmente sejam associados a alguma piada, por exemplo, ou sonoridade que seja divertida.

Desenhar

Realizar desenhos auxilia o cérebro a fazer o armazenamento desses vocabulários. Esses desenhos poderão ser unicamente algumas referências ou até mesmo uma forma de ilustração e não é fundamental que o desenho tenha variados detalhes ou mesmo que seja grande: o que é preciso é que aquele que está armazenando o vocabulário recorde-se daquele termo quando se vir esse desenho.

Post-it

O post-it representa uma forma de armazenamento mental e aquele que está tentando guardar algum vocabulário poderá colocar os termos que necessitarão usar e colá-los nos livros ou então em alguma parede, ou mesmo em algum móvel, etc. Recomenda-se que os locais nos quais o post-it fique sejam os que o estudante manuseia: se esse post-it é adicionado a algum móvel da sala, mas essa pessoa quase não passa por essa parte da residência, não é útil.

Tranquilidade

O cérebro que é explorado de uma maneira exagerada fica cansado e, a partir daí, nada será armazenado. Desse modo, as pessoas que querem guardar mentalmente os vocabulários também necessitam que o cérebro descanse: horas para o relaxamento e também o sono são requeridos.

Caderno

Aqueles que estudam idiomas costumam possuir uma parte em seu caderno que é unicamente para o vocabulário e esse meio de armazenamento mental pode ser aproveitado pelos que querem guardar qualquer espécie de vocabulário. Indica-se que essa pessoa tenha alguma agenda ou mesmo um bloco e que sejam colocados nele todas as palavras das quais se quer lembrar, assim como os possíveis desenhos  ou então acrônimos e, claro, as traduções.

Aplicativo para guardar vocabulários

Há diversos aplicativos no mercado para guardar vocabulários, o Memrise é uma espécie de post-it virtual. Por intermédio desse aplicativo, os estudantes de quaisquer vocabulários têm numerosos cards. O número de termos que o Memrise disponibiliza é de 285.000.000, ressalvando-se que esses cards virtuais trazem aos adultos que estão armazenando mentalmente os vocabulários uma diversão.

Usar as verbalizações

Quando a fala acontece, os que estão guardando mentalmente os vocabulários ativam de forma variada o seu aprendizado e também a sua memorização. As palavras que são postas nos post-its, por exemplo, podem ser sempre faladas.

Boa memorização e bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo