Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » Como manter seu emprego em meio a crise

Como manter seu emprego em meio a crise

Olá pessoal,

Com a crise econômica que o país enfrenta, a cada dia infelizmente é possível ver a taxa de desempregados aumentando. O aumento nos gastos são tantos, que fazem com que muitos chefes e donos de empresas precisem diminuir o número de funcionários.

Resultado que deixa muita gente com medo de ser o próximo da lista a ser demitido. Mas se você mesmo em meio a toda essa situação conseguiu chegar até o dia de hoje empregado, então você com certeza deve pensar que precisa conseguir manter o seu emprego a diante.

E nesse artigo, vamos te contar quais são as maiores dicas para manter o seu emprego mesmo em meio a crise. Além disso, se você foi demitido ou conhece alguém que está passando por essa triste realidade, não desanime! Porque eu também vou te mostrar como vencer essa barreira e começar a trabalhar novamente. Confira tudo isso e muito mais agora mesmo, veja:

Dicas para manter o seu emprego em meio a crise econômica

Se você conseguiu chegar até os dias de hoje empregado, parabéns! Posso te dizer que você está na porcentagem dos “sobreviventes” que não foram demitidos, pelo menos até o real momento.

E claro que eu tenho certeza de que o que você mais deseja é permanecer no seu emprego, e por isso, eu vou te contar quais são as maiores dicas que se você segui-las, vai continuar por muito tempo no seu atual emprego e até mesmo quem sabe subir de cargo.

Primeiramente você precisa manter a dedicação. Se o seu chefe ver que você é dedicado e trabalha muito todos os dias, com certeza não vai passar em te mandar para a rua.

Portanto, mostre trabalho, não tenha pudor de chegar mais cedo do que o seu horário normal ou então sair mais tarde. Dessa forma, qualquer pessoa da empresa vai notar que o seu trabalho faz a diferença!

Dicas para dar a volta por cima

Se você infelizmente foi demitido e agora está enfrentando a falta de dinheiro, não se preocupe e nem menos entre em depressão por esse motivo. Isso porque, muitas pessoas ao serem demitidas acabam entrando em tristeza profunda e até mesmo caindo numa depressão ou demais complicações psicológicas.

Mas, por mais difícil que seja toda essa situação, a dica é dar a volta por cima. Além de procurar empregos e enviar currículos para várias empresas do país, a dica é conversar com as pessoas para que por meio de indicação você consiga se reerguer profissionalmente.

Porém, se mesmo assim nada disso adiantar, então a dica é começar a trabalhar por conta própria. Hoje em dia a internet possui uma variedade imensa de áreas, como vendas de produtos, vídeos no Youtube, redator, franquia virtual e muitas outras coisas que você pode fazer sem gastar nenhum dinheiro com funcionários ou espaço físico.

Se preferir, além da internet, trabalhar em casa vendendo comidas, artesanatos ou o que mais você souber fazer de melhor com certeza pode abrir portas no futuro.

Boa Sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo