Você está aqui:Home » Dicas » Intercâmbio » Como funciona a Graduação-sanduíche

Como funciona a Graduação-sanduíche

Olá leitores do Canal do Ensino,

“graduação-sanduíche” é uma modalidade de Curso Superior em que o universitário realiza um período da faculdade fora do país de origem. Por meio do intercâmbio, além de ampliar a valorização do curso, também possibilita que o estudante tenha uma experiência internacional, vivendo em contato com outras culturas, e praticando diariamente outro idioma.

Se você ainda não ingressou em uma universidade para a realização de uma faculdade, comece a avaliar essa possibilidade de ficar um período do curso no exterior, mas para isso procure uma instituição que trabalhe com essa modalidade. Os estudantes interessados na “graduação-sanduíche” para as áreas de ciências e tecnologias, podem efetuar inscrições no Programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal até o dia 30 de abril. O projeto pretende oferecer cerca de 5.800 bolsas de estudos em instituições de sete países diferentes (Bélgica, Austrália, Coreia do Sul, Canadá, Holanda, Espanha e Portugal). Os interessados devem acessar o site do programa e fazer o cadastro.

Os  estudantes interessados na “graduação-sanduíche” ou pós-graduação terão 12 meses como período de estudo. Os interessados a se candidatar a uma das vagas precisam ter boas notas no curso que efetuam no Brasil, além de cursado pelo menos 20% e no máximo 90% do currículo previsto para a conclusão da grade.

Um abraço e até a próxima!

comentários (3)

  • Joyce

    Olá, saberia me informar se esse tipo de programa abrange alunos EAD?

    Responder
    • Ariovania Silva

      Olá, Joyce.
      Se você faz graduação no Brasil e, por um momento, pausa para realizar uma graduação fora do país, a essa ação chamamos de graduação-sanduíche. É necessário o aluno se deslocar do seu local de origem para ir ao estrangeiro, pois essa graduação ocorre presencialmente em uma faculdade, pois o intuito é fazer com que o estudante tenha contato com outra cultura, ou seja, faça um intercâmbio.
      Canal do Ensino.

      Responder
  • gestao de pessoas

    Parabéns pela matéria, me agregou muito

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo