Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Vestibular e Enem » Como fazer sua graduação a distância pelo site CEDERJ?

Como fazer sua graduação a distância pelo site CEDERJ?

O Cederj oferece mais de 7 mil cursos de graduação em universidades públicas, de Administração à Engenharia de Produção

Olá, leitores!

Com o objetivo de levar educação de qualidade ao maior número de pessoas e, consequentemente, aumentar o número de estudantes no ensino superior brasileiro, o Consórcio Cederj disponibiliza cursos de graduação a distância em todo o estado do Rio de Janeiro. O órgão pertence à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.

As oportunidades são para os mais variados cursos e os estudantes que passam no vestibular tem a oportunidade de estudar nas maiores universidades do Brasil. Afinal, o Consórcio conta com a participação de grandes instituições públicas, como CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ (Rural) e UNIRIO.

Para 2017, as inscrições do vestibular do Cederj já estão abertas. Ao todo, são oferecidas 7.159 vagas nos cursos de Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção, Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação. Além disso, são oferecidas Licenciaturas em Ciências Biológicas, Química, Física, Geografia, Letras, História, Pedagogia, Matemática e Turismo. Nesses cursos, o estudante aprovado recebe todo material didático gratuitamente.

Para se inscrever, é preciso acessar o site de inscrições. No endereço, é possível encontrar, ainda, o edital do exame, que deve ser lido para que todas as dúvidas sejam tiradas e, principalmente, ver se o candidato está de acordo com os termos propostos.

No ato da inscrição, é preciso escolher o seu polo de ensino a distância, onde serão realizadas provas presenciais. No local, os alunos também podem tirar dúvidas com tutores ou acessar a internet. Atualmente, o Cederj disponibiliza polos em Angra dos Reis, Belford Roxo, Cantagalo, Duque de Caxias, Macaé, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rocinha, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Volta Redonda, entre outros. Para saber mais, basta acessar o site.

As inscrições terminam no dia 27 de outubro e a prova está prevista para acontecer no mês seguinte, em 26 de novembro. Os candidatos devem pagar uma taxa de inscrição de R$ 73 – é possível fazer a requisição da isenção do valor.

Ensino a distância no Brasil

A modalidade de ensino a distância cresceu consideravelmente nos últimos anos no Brasil, isso porque, os cursos são mais flexíveis e os alunos podem fazer o seu próprio horário de estudo, uma grande vantagem para quem trabalha e estuda ou para quem mora longe de grandes centros urbanos, onde estão localizadas grande parte das universidades brasileiras.

O sistema também é considerado um dos melhores, já que dados do Exame Nacional de Desempenho de estudantes (Enade), aplicado desde 2004 em diversas áreas do ensino superior, revelam que o aproveitando de alunos EAD é muito maior do que em outras modalidades de ensino.

Não perca essa oportunidade!

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo