Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Como fazer mestrado em comunicação digital em Portugal?

Como fazer mestrado em comunicação digital em Portugal?

Olá, leitores!

É da área de comunicação e está com a intenção de aprofundar mais no conteúdo? É possível fazer um bom mestrado em comunicação digital em Portugal e o melhor é que o país não vai exigir outra língua. Essa pode ser a oportunidade que você precisava para mudar de vida.

Antes de mais nada você precisa saber o que é comunicação digital. Você que é da área de comunicação e deseja se especializar, precisa pelo menos conhecer um pouco mais dessa área digital. O que o profissional da área de comunicação digital faz? Por mais que já exista há muito tempo, a comunicação digital ainda é um assunto novo no nosso país.

A comunicação digital é uma nova forma de se comunicar, a disseminação das informações atualmente é muito mais rápida e pode ser feita para qualquer lugar do mundo. Antigamente era preciso se locomover para conversar com outra pessoa, agora não é mais preciso, você entra na internet e se comunica com qualquer pessoa, empresa ou instituição. A comunicação digital está revolucionando a forma que pessoas e empresas se relacionam, mas é preciso fazer essa comunicação de forma correta.

Por isso é necessário estudar e entender qual a melhor forma de exercer essa comunicação digital. Se você é do ramo ou tem interesse nessa área, a Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Católica Braga, localizada na cidade de Braga, em Portugal, vai abrir um novo curso de Mestrado focado em Comunicação Digital. Essa é uma faculdade reconhecida em Portugal e a oportunidade é para alunos do país, mas eles tem a intenção de expandir para  outros países de língua portuguesa, como Angola, Moçambique e Brasil.

O que vou aprender e como ingressar

icones-de-comunicacao-digital

O mestrado é focado na comunicação digital, onde os alunos vão estudar esse novo cenário do mercado de comunicação e como essas mudanças estão sendo refletidas na sociedade e na forma como os indivíduos se comunicam. O interessante é que o aluno de mestrado terá a oportunidade de desenvolver estratégias de comunicação digital em diferentes perfis de empresa, ou seja, a formação integrada e interdisciplinar.

O estudante terá várias matérias como: jornalismo digital, indústrias criativas, ateliê de web design, jogos digitais, cultura digital, sociedade e cognição. O mestrado tem duração de dois anos, sendo o segundo período direcionado na realização de estágio obrigatório e desenvolvimento de dissertação.

Os brasileiros interessados em fazer a candidatura precisam entrar em contato por e-mail:

As documentações necessárias para fazer a candidatura são:

  • Documento de identidade;
  • Certificado de conclusão da graduação, nas áreas relacionadas a comunicação e similares;
  • Currículo.

Qualquer pessoa interessada em desenvolver redes de comunicação, que tem o perfil proativo pode participar do processo. Durante o curso é possível fazer estágio, mas apenas no segundo ano do curso, o estágio tem o objetivo de comprovar a aquisição de competências no desenvolvimento de plataformas digitais.

Os interessados devem enviar o currículo explicando as preferências profissionais e acadêmicas e ter um domínio razoável de inglês.  

Essa é uma oportunidade muito boa para quem deseja obter mais conhecimento nessa área. Não deixe de entrar em contato para saber mais sobre o curso de mestrado, valores e outras informações. Não deixe também de entrar no site da instituição para conhecer sobre a faculdade e outros cursos que eles oferecem.

Compartilhe com seus amigos essa grande oportunidade é uma chance ótima de obter conhecimento em uma área nova. O Brasil e as empresas brasileiras necessitam de profissionais especializados nessa área, a comunicação digital é uma especialização em crescimento e ter esse diferencial é muito importante. Você só tem a ganhar.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo