Você está aqui:Home » Dicas » Intercâmbio » Como estudar inglês de graça nos Estados Unidos

Como estudar inglês de graça nos Estados Unidos

Olá,

Quem não quer ir para os Estados Unidos e ainda aprender inglês de forma gratuita, não é mesmo? Muitas escolas internacionais fazem intercâmbio para pessoas de todo mundo ir até o país e aprender um pouco da língua, mas são cursos pagos e geralmente é cobrado um valor muito alto. Se você não quer ou não pode investir em um curso assim, veja como estudar inglês de graça nos Estado Unidos.

É possível estudar inglês de graça nos Estados Unidos sim, sendo turista você pode estudar até 18 horas semanais. O melhor é que não existe apenas uma instituição, são vários centros acadêmicos e até algumas igrejas que oferecem o serviço gratuito. Ele é denominado de ESL ou ESOL que é o nome do curso de idiomas oferecido a estrangeiros com o objetivo de introduzi-los no idioma.

—> Aprenda como Planejar um Intercâmbio do Zero em 3 Semanas <—

O interessante é que as classes são divididas de acordo com o nível que você está, como básico, intermediário e avançado. Mas é importante salientar que esse não é um curso comum que o professor vai ensinar a gramática inglesa, nesse curso você vai aprender a usar o idioma no dia-a-dia.

Como estudar inglês de graça?

As aulas são oferecidas para todas as pessoas, por isso vai ter alunos de diversas partes do mundo, elas são ministradas por professores americanos e eles falam somente inglês. Pode ser um pouco complicado no início, principalmente se não sabe muita coisa, mas nossa dica é estudar um pouco sozinho antes de ir para os Estados Unidos.

Você vai encontrar o curso em Comunnity Colleges ou High School e algumas igrejas. Assim que souber a cidade que vai morar nos Estados Unidos é só entrar no site oficial da cidade e acessar a lista das community colleges na área Education. Você vai encontrar uma lista e site das escolas e pode escolher a que mais lhe interessa. É necessário entrar em contato para saber como estudar inglês de graça nos Estados Unidos, pois cada escola tem o seu processo de matrícula.  

Não é possível se matricular estando ainda no Brasil, você precisa ir até o local para realizar a matrícula, mesmo assim é interessante ligar e se informar sobre hora e data que pode ir e fazer a matrícula. Você também precisa fazer uma prova de nivelamento para saber qual o nível está, ela é geralmente oral e escrita. É necessário passar também algumas informações pessoais, dizer o que está fazendo no país e de onde veio.  

Como é um curso gratuito, você não vai precisar pagar nem pelo material didático, tudo é fornecido pela escola, além disso, não existe limite de idade, restrição de gênero ou nacionalidade. Qualquer pessoa que se interessar pelo curso pode fazer, claro que deve passar pelas fases que mostramos aqui.

Além disso, tem alguns pré-requisitos, vamos citar aqui algumas coisas que você precisa para estudar inglês de graça nos Estados Unidos, veja:

  • Pagamento da inscrição, cerca de 10 a 30 dólares;
  • Ter passaporte com visto válido;
  • Ter endereço válido no país;
  • Obedecer os regulamentos do local;
  • Ter disponibilidade para estudar no horário escolhido;
  • Ter caderno e caneta.

Pronto, agora você já está preparado para estudar inglês de graça nos Estados Unidos, você não precisa gastar nada e vai ter um curso de qualidade. Se seu interesse é aprender o idioma e como se comunicar com outras pessoas em inglês esse curso vai ajudar muito. Você não precisa pagar 1000 dólares para fazer um curso legal nos Estados Unidos, essa é uma forma interessante que vai dar muitas oportunidades para você.

Agora não deixe de compartilhar com seus amigos, quem sabe você não viaja com seu amigo e vocês não fazem um curso gratuito no país. 

Bons estudos!

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo