Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Como escolher um curso técnico de qualidade

Como escolher um curso técnico de qualidade

Oi

Fazer um curso técnico pode ser uma ótima escolha para quem quer entrar logo no mercado de trabalho. Esse tipo de curso tem um foco na prática e prepara o aluno para vagas que pedem por profissionais especializados.

Mas, antes de fazer a matrícula, é importante checar se o curso que você pretende fazer atende às suas expectativas. E também se é um curso de qualidade!

Quer saber como descobrir tudo isso? Confira nossas dicas e bons estudos!

As dicas para escolher o curso técnico

1. Consulte no site do Ministério da Educação (MEC) os tipos de técnicos disponíveis. Essa pesquisa é legal para você conferir todas as opções e avaliar qual curso te interessa. Para isso, é só clicar nesse link e abrir os cursos por eixo tecnológico.

2. Pesquise quais opções estão mais em alta. Isso pode ajudar na hora da escolha, principalmente para os mais indecisos.

3. Depois de escolher, procure uma instituição que o ofereça. O MEC não valida os cursos técnicos, mas eles são autorizados pelos Órgãos Estaduais de Educação. Por isso, o caminho mais seguro é digitar no Google “conselho estadual de educação” e pesquisar as instituições que estão listadas no seu estado.

4. Verifique se a escola em que você vai fazer o curso possui parceria com algum programa de financiamento estudantil, como o FIES. Assim fica mais fácil bancar o estudo, caso a grana esteja apertada.

Até logo!

Fonte: Konkero

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo