Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Como ensinar espanhol com música

Como ensinar espanhol com música

Olá, estudantes!

O espanhol, assim como o inglês, é uma das língua mais faladas no mundo, sendo assim, a procura pelo ensino do idioma tem crescido mais de 70% a cada ano, segundo pesquisas. Sabemos porém, que ensinar o espanhol não é uma tarefa fácil. Por esse motivo, separamos algumas artistas que podem lhe ajudar nessa tarefa,

Atualmente, com o mercado competitivo, é muito importante ter algum idioma como diferencial. Os idiomas mais requisitados nas empresas são o inglês e o espanhol, ambos podem ser aprendidos de diversas maneiras, sem necessariamente ter que cursar alguma instituição de ensino que hoje em dia possuem preços altíssimos.

Uma das principais maneiras de se aprender um idioma sozinho é através de filmes, seriados ou músicas, pois tanto diálogo quanto as letras, são excelentes fontes de expressões que permitem enriquecer o seu vocabulário e entendimento.

Na teoria pode até parecer muito chato ouvir músicas espanholas para ter como referência algum tipo de aprendizado no idioma, deve se pensar que é tão chato ouvir música espanhola quanto deve ser chato se prender a novelas e seriados mexicanos ou espanholas para ter algum ensinamento do idioma. Porém na prática é totalmente ao contrário, hoje em dia existem ritmos mais modernos fazendo com que existam musicas dançantes e mais marcantes para que facilite o aprendizado.

bandeira-da-espanha

Recentemente foram feitas diversas pesquisas, em diversos países, comprovando que a música auxilia no aprendizado. Isso ocorre pois a melodia e a letra ajudam a aumentar a capacidade do cérebro, sem contar que proporciona momentos de relaxamento e felicidade. A música ,é realmente, muito recomendada para auxiliar em qualquer fonte de aprendizado, temos como exemplo a nossa infância, que desde pequeno costumamos ouvir cantigas para dormir, ou até para aprender as cores, o alfabeto e os números.

Com a música espanhola, é possível aprendermos com facilidade a conjugação verbal, novas palavras e a escrita, porém além de ouvir muitas músicas, é importante buscar outras formas que liga elas ao ensino, como a prática de exercícios, filmes legendados com o áudio e a legenda em espanhol e através da leitura também é possível adquirir muita informação, que será muito eficiente para o aprendizado de uma nova língua.

Países que falam espanhol

O espanhol se originou na época do reino medieval de Castela, tanto na Espanha quanto na América hispânica, o idioma também é chamado de castelhano.

O Castelhano é presente nos países da América do sul, as outras línguas oficiais da Espanha são o catalão, galego e o valenciano, que são presentes nas regiões da Catalunha, Galícia e Valência. Além da Espanha, a língua é falada oficialmente em 20 países, todos eles localizados na América Latina e na América Central. São eles México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Equador, Colômbia, Venezuela, Porto Rico, República Dominicana e Cuba

Músicas e artistas

Temos diversos artistas que são excelentes para o aprendizado da língua, entre eles Dom Omar, Tego Calderón, Daddy Yanke, Shakira, Nengo Flow, Farruko, Farina, Manu Chao, Orixas, entre outros muitos que existem. Todos eles possuem um bom vocabulário e boa pronúncia que irá favorecer os seus resultados com o aprendizado da língua espanhola.

Curtiu a lista? Acha que será útil para seus alunos?

Pois bem, se você tiver mais alguma para indicar, por favor deixe um comentário!

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo