Você está aqui:Home » Dicas » Professores » Como ensinar as letras e seus sons

Como ensinar as letras e seus sons

Olá pais e professores!

As letras e seus sons são a base das palavras que lemos e levar à leitura de frases e canções completas. Para ensinar uma criança as letras e seus sons, há alguns métodos que você pode tentar. Diferentes métodos funcionam para crianças de todas as idades, por isso, se um não funcionar, você pode olhar para o outro. O reconhecimento de letras e seu som pode ser ensinado, logo que a criança mostra interesse em letras e sons.

1.Mostre ao seu filho uma carta

Diga-lhes o nome da carta, e como pronunciá-lo. Digite o som principal da carta. Comece com o início do alfabeto, ou com as letras que são frequentemente utilizados em pequenas palavras, como “L”, “A”, “t”, “T”, “S”. Não seja rígida sobre como a criança pronuncia os sons. Os sotaques regionais e habilidades de escuta pobres tornam difícil para uma criança para repetir os sons para acadêmicos. Aceite o esforço. Eventualmente aprender os sons é apenas um passo para aprender a ler, não é o objetivo.

2. Trabalhe de acordo com o alfabeto, concentrando-se em uma carta de uma semana

Pratique repetindo o som da letra e dizendo o nome da carta semanal a cada dia. Falar sobre as coisas que começam com essa letra. Ensine seu filho a escrever a carta.
Ensine-os antes de letras minúsculas. Você já reparou que quase todos abecedários para as crianças que ensinam apenas as letras maiúsculas? No entanto, eles estão em um percentual mínimo escrito em italiano. Então, concentre-se em ensinar as letras minúsculas são mais importantes para desenvolver habilidades de leitura.

3. Mescle as palavras assim que você lhe ensinou letras suficientes para formá-los

Depois de ensinar “G”, “A”, “T”, e “O”, ensine a palavra “gato”, mostrando o seu filho como escrever e como pronunciar a palavra. Continue a ensinar as outras letras e palavras mais complicadas.

E você, tem alguma dica que possa ajudar?

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo