Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Administração e Negócios » Como conseguir empréstimo com as menores taxas de juros

Como conseguir empréstimo com as menores taxas de juros

Olá,

Fazer um empréstimo é uma das opções mais procuradas pelos brasileiros nesse momento de crise econômica no país. O empréstimo facilita o pagamento de dívidas, ajuda em um momento de emergência, e torna possível fazer um investimento. Entretanto, é necessário analisar com cautela as suas taxas de juros antes de solicitá-lo.

As taxas de juros cobradas em empréstimos variam de acordo com a instituição financeira, as condições oferecidas pelo credor, e o histórico de pagamento do cliente. Essas variáveis devem ser analisadas com atenção, pois elas podem aumentar consideravelmente as taxas de juros cobradas e, em consequência, o custo total do crédito.

Nós selecionamos 4 dicas para encontrar empréstimos com taxa de juros baixas:

1. Compare as taxas de juros

Essa dica, apesar de parecer óbvia, é ainda suberestimada por muitos consumidores. Geralmente, o desespero ou ansiedade de conseguir um empréstimo rápido faz com que os indivíduos solicitem crédito com o primeiro credor disponível.

Antes de fazer um empréstimo, você deve pesquisar as taxas de juros mensais cobradas pela instituição financeira e comparar com outras. Essa tarefa pode parecer complicada para muitos consumidores, e é por isso que existem sites que oferecem ferramentas de comparação de empréstimo como o Financer.com.

No Financer você pode pesquisar por um valor específico de empréstimo e período de pagamento, e imediatamente ter acesso aos resultados dos empréstimos mais baratos do mercado. A ferramenta é gratuita e fácil de usar, auxiliando o usuário a economizar o seu dinheiro.

2. Tenha as suas contas em dia

As instituições financeiras podem estabelecer uma taxa de juros mais alta de acordo com o risco de inadimplência que o cliente oferece. Isto significa que, dependendo do histórico de dívidas do indivíduo, as taxas de juros vão ser maiores do que normalmente cobrado.

Para evitar essa dificuldade em adquirir um empréstimo, é aconselhável que o indivíduo mantenha os seus débito em dia com o seu banco e outros credores. Poucas instituições financeiras no mercado oferecem crédito para quem tem o nome sujo. Então, é aconselhável tomar precaução com as dívidas financeiras.

3. Dê preferência ao empréstimo pessoal

Existem diferentes modalidades de empréstimo oferecidos no mercado, como o crédito pessoal, crédito para negativados, crédito para carros, entre outros. De modo geral, o empréstimo pessoal é o mais recomendável para quem está precisando de dinheiro para as despesas do dia-a-dia.

O empréstimo pessoal, seja o consignado ou não, é uma boa opção em comparação com o cheque

especial e cartão de crédito. As taxas de juros cobradas pelo crédito pessoal são menores do que essas outras modalidades. Além disso, esse tipo de empréstimo é menos burocrático do que os outros, pois não requer a comprovação de seu fim pelo cliente.

4. Não fuja da burocracia

É comum encontrar na internet ou em panfletos na rua, ofertas de empréstimos sem qualquer condição burocrática e de forma muito rápida. Essas promessas podem chamar atenção no primeiro momento, mas devem ser analisadas cuidadosamente pelo consumidor.

Poucas condições de empréstimo ou quase nenhuma pode ser um sinal de um empréstimo com juros altíssimos, e até mesmo de um golpe. A demonstração de renda do consumidor, por exemplo, é um requisito comum, pois a instituição financeira precisa confirmar que o cliente terá condições de pagar pelo empréstimo. Por isso, tome cuidado com créditos que podem ser facilmente obtidos sem qualquer tipo de comprovação pelo cliente.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo