Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Como aumentar a eficiência dos seus estudos e aprender mais rápido

Como aumentar a eficiência dos seus estudos e aprender mais rápido

Olá leitores,

Quanto tempo você economizaria se pudesse ler esse ou qualquer outro texto 2X mais rapidamente com muito mais concentração e foco?

Imagine poder economizar a metade do tempo que gasta estudando ou lendo revistas, blogs e livros. E ainda conseguir manter a compreensão e a retenção do conteúdo. Isso não seria fantástico?

Nesse artigo você vai descobrir exatamente como aumentar a eficiência dos seus estudos e aprender mais rápido utilizando princípios cientificamente comprovados através do método de aprendizado neuro associativo.

 

Vamos enumerar 3 dos mais importantes princípios, em breve.

Antes que possamos explicar esses princípios e dar algumas dicas práticas para acelerar o seu aprendizado, precisamos relembrar alguns dos maiores problemas que estudantes de todo o mundo enfrentam.

– Dificuldade de concentração ( se distraem facilmente );
– Regressões oculares ( tem que reler o texto por não compreender na primeira vez);
– Falta de estratégias de memorização ( não conseguem reter o conteúdo);
– Subvocalização excessiva ( leem sem velocidade, tarefas simples demoram demais);
– Resumos ineficientes ( falta estratégias intuitivas e mapas mentais );
– Falta de motivação ( não tem animo para sentar e se dedicar aos estudos );
– Falta de organização e planejamento de estudos…

Você se identifica com algum desses problemas?

Conhece alguém que tem alguma dessas dificuldades e gostaria de ajuda-lo?

EVITAR resolver esses problemas agora pode te custar muito caro a longo prazo, afinal de contas a habilidade de ser eficiente no aprendizado é algo fundamental na era da informação e do mundo competitivo de hoje.

Por isso vamos ver agora alguns princípios científicos que irão te ajudar a obter melhores resultados nos estudos e se destacar em qualquer área que se disponha a executar.

Vamos a eles:

  1. Não EXISTE Multitarefa Para O Cérebro (Apenas para computadores com 2 ou mais processadores)

Poucas pessoas compreendem esse conceito, nos nunca fazemos duas coisas ao mesmo tempo. O que você faz é ALTERAR muito rapidamente o seu foco de atenção.

Sempre que você não está totalmente concentrado em uma só tarefa e faz 2 coisas ao mesmo tempo, estudos revelam que se leva o DOBRO do tempo e ainda sai com METADE da qualidade.

Resumindo:

Você tem muito mais eficiência estudando 10 MINUTOS concentrado, do que 30 minutos estudando e fazendo outras coisas ao mesmo tempo ( como mandar mensagem no whatsapp )… Por isso evite a multitarefa e se concentre no que está fazendo.

  1. Ondas Alpha 

Através de equipamentos como EEG ( eletroencefalograma) podemos ler a atividade elétrica do cérebro humano enquanto realiza diferentes tipos de atividade.

Dessa forma os cientistas descobriam que o melhor estado para se estudar e aprender é o estado ALPHA, onde a mente está mais relaxada e preparada para receber e acessar informações na memória de longo prazo…

  1. Blocos de tempo para estudos

Quem nunca deixou para estudar no ultimo dia todo o conteúdo da prova?

Estudar em blocos de tempo pequenos como 25 minutos ajuda a aumentar sua concentração e ter mais eficiência nos estudos, comparado a alguém que passa o dia inteiro estudando sem descansos e pausas apropriadas.

Organizar o seu tempo e planejar os seus estudos pode te fazer economizar muito tempo e sair na frente em comparação a qualquer pessoa que não aplica esses princípios no seu aprendizado.

E agora você pode estar se perguntando, como aplicar isso na prática?

Acesse o site LeituraNeuroAssociativa.com.br para mais informações e TREINAMENTO.  Assista os vídeos exclusivos para descobrir como estudar de forma mais eficiente e saia na frente.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo