Você está aqui:Home » Livros Grátis » Diversos » Como arrumar um emprego temporário nas férias?

Como arrumar um emprego temporário nas férias?

Olá Leitores,

As férias são o período mais esperado por alunos de escolas e faculdades, seja no meio ou no final do ano. Os estudantes imaginam que as férias serão um tempo de descanso, viagens e muita curtição com amigos e colegas. Sim, realmente é. Mas muitos estudantes poderiam usar esse momento para tomar decisões que podem mudar, definitivamente, suas vidas.

Para que isso possa acontecer, é necessário que os jovens criem em si uma cultura de preocupação e aperfeiçoamento de suas carreiras profissionais. É preciso que eles pensem que, mesmo nas férias ou em longos períodos de descanso, é possível sim criar oportunidades novas para suas carreiras.

É preciso esclarecer que sim: as férias são um período de descanso para nosso corpo e para nossa mente. Mas é bom pensar que é preciso que você abra mão de certos momentos de descanso para conseguir atingir todos os seus objetivos, futuramente.

Empregos temporários nas férias

Inúmeras empresas aproveitam o verão e o período de férias para abrirem vagas temporárias de trabalho. Isso acaba gerando muitas oportunidades no mercado de trabalho. Com oportunidades em muitas áreas, com variações na questão de duração dos contratos, local, carga-horária e salário, você só precisa escolher a área que mais lhe agrada.

Os empregos temporários são uma ótima oportunidade para que jovens profissionais adquiram experiência no mercado de trabalho. Porém, também é indicado para aqueles que procuram um emprego fixo ou até mesmo uma renda extra nas férias. Não existem regras de contratação apenas para os mais jovens para trabalhos temporários, pessoas mais velhas também podem procurar empregos desse tipo.

Como conseguir um emprego temporário?

A maneira mais comum de conseguir um trabalho temporário é a de se inscrever em qualquer agência de empregos ou de estágios. Essas agências tem o costume de fazer a captação de ótimas oportunidades de empregos e direcionar essas vagas para os candidatos que estão cadastrados na base de dados da agência.

Uma outra forma muito comum de se candidatar a empregos temporários é a de ir diretamente aos lugares que estão oferecendo vagas. Com isso, você pode tratar direto com o dono do lugar sobre processos seletivos e detalhes de muita importância para vagas de emprego, como contrato e salário, por exemplo.

Mas é preciso que você saiba e esteja bem atento para as questões legais e trabalhistas antes de assinar qualquer contrato de trabalho temporário, em qualquer área de atuação.

Onde conseguir um emprego temporário?

Há inúmeras vagas de emprego temporário que são oferecidas, atualmente. Muitas empresas fazem o recrutamento de profissionais durante o período de férias, seja no meio ou no final do ano, principalmente quando o comércio está sendo bem frequentado pelo público. Além de, claro, datas comerciais como a páscoa, dia dos namorados, dia das mães, etc.

Veja alguns dos setores que fazem muitas contratações no período de férias:

· Shoppings;

· Empresas do ramo de recreação;

· Indústrias e Comércios;

· Bares e Restaurantes;

· Hotéis e Pousadas;

· Empresas do ramo de turismo;

· Empresas do ramo de cruzeiro marítimo;

· Parques e Acampamentos;

É muito recomendado que você procure por um emprego temporário durante suas férias de faculdade, por exemplo. Com isso, você pode adquirir mais experiência, conhecer pessoas novas, obter um dinheiro extra, garantindo, assim, um futuro muito melhor para você e toda a sua família. Afinal de contas, são muitos os empregados temporariamente que conseguem ser efetivados, logo ao final do contrato.

Boa Sorte.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo