Você está aqui:Home » Vídeo Aula » Química » Como aprender química em sites gratuitos

Como aprender química em sites gratuitos

A química é uma das disciplinas mais temidas dos vestibulares, segundo os alunos

Olá, leitores!

A época dos vestibulares nacionais está se aproximando e daqui a alguns dias estudantes de todo o país devem encarar a maratona de provas das universidades mais cobiçadas e concorridas do Brasil. Além dos exames já tradicionais, há ainda o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que garante a entrada de grande parte da população brasileira em cursos de graduação.

Para se preparar e conquistar uma boa pontuação, os estudantes tem se dedicado desde o começo do ano às leituras obrigatórias, exercícios e simulados – em alguns casos, há quem esteja se preparando desde o primeiro ano do Ensino Médio – mas, enquanto alguns tem facilidade em algumas matérias, outros precisam se debruçar nos livros e colocar toda a sua dedicação nos estudos. Entre as mais difíceis, segundo especialistas, estão matemática, física e química, que requerem uma atenção especial de grande parte da população e são consideradas as mais temidas na “hora H”.

Como forma de acabar com todas as dúvidas, os alunos tem apostado em planos de estudos personalizados e, principalmente, em aplicativos e sites gratuitos que prometem aulas e exercícios mais interativos, a fim de fazer com que o jovem tenha um novo olhar sobre determinados temas.

menino-com-elementos-de-quimica

No caso da química, por exemplo, há diversas opções na internet que ensinam a matéria sem maiores dores de cabeça e vão muito além da tabela periódica. Em geral, os sites costumam ensinar fórmulas e, por meio de jogos, pegadinhas e testes rápidos, fazem com que os alunos gravem as principais equações na cabeça e tirem todas as suas dúvidas com professores online.

Além disso, na rede é possível trocar experiências e aprender com outros alunos maneiras mais fáceis de estudo e dicas para vestibulares que nem sempre são passadas por cursinhos e professores. Abaixo, separamos algumas opções de sites que oferecem cursos completos de química e que prometem preparar os alunos para vestibulares e concursos públicos. Confiram:

  • Cursou: Química. O site oferece aulas completas por meio de vídeos e textos que abordam, inclusive, temáticas como estrutura, composição, propriedades da matéria e reações químicas.
  • A graça da química. A plataforma online traz dicas para o vestibular, exercícios, aulas e até mesmo curiosidades relacionadas a química. A graça da química, como o próprio nome já diz, promete ensinar o aluno de forma divertida, dinâmica, interativa e, ainda assim, bem didática.
  • SóQ. Reações químicas, isometria, cinética, modelos atômicos e termoquímica são apenas alguns dos temas abordados no site. Com uma estrutura completa, que conta com exercícios, textos explicativos e jogos, o SóQ apresenta aos estudantes um mundo novo e muito mais dinâmico do que estão acostumados.

Bons estudos e até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo