Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » Como aprender inglês sozinho em casa?

Como aprender inglês sozinho em casa?

Olá, leitores!

Atualmente não basta apenas ter boas graduações e cursos, claro que é muito importante, porém uma segunda língua é indispensável.

O mercado de trabalho está cada dia mais competitivo e exigente. Para qualquer cargo até os mais simples se pedem pelo menos inglês básico ou intermediário.

E como sabemos que a disputa é grande não se pode correr o risco. Sendo assim é primordial aprender alguma língua. Lógico que qualquer língua que aprenda fará um diferencial em seu curriculum, principalmente dependendo da área em que atua, porém o idioma mais utilizado mundialmente é o inglês.

O inglês é usado pelo mundo todo em todos os lugares, é considerado o idioma universal. São em média 65 países que possuem o inglês como segunda língua mãe ou língua nativa como costuma se dizer.

Por questões até universais o inglês é a língua mais pedida em qualquer área no mercado de trabalho e a mais eficiente a se aprender de início, porém aprender outras em seguida será um diferencial muito importante.

A segunda língua mais exigida mundialmente é o espanhol é a segunda língua universal, porém com menos quantidade de países e pessoas fluentes, mas é um idioma muito bonito e útil tanto para a vida pessoal quanto para a vida profissional, principalmente.

Mas há um problema: como aprender o inglês se as escolas de idiomas são tão caras?

Esse não será um motivo. Comprovado em pesquisas que muitas pessoas aprenderam o inglês sozinhas e há muitas dicas para seguir, basta dedicação e muito interesse, pois difícil não é.

 Dicas para aprender inglês

bandeiras-eua-e-reino-unido-juntas

Com os preços de cursos de idiomas caros, há quem desista de aprender achando que é impossível ou que não irá conseguir, mas isso é contornável:

  1. Traduza textos em inglês. Parece chato, porém não é e se torna muito eficiente.Comece por níveis, com textos curtos ou até músicas, leia as traduções, pegue as letras ou textos em inglês e com o dicionário vá traduzindo, claro tirar dúvidas na internet também facilita.
  2. Ouça muitas músicas e leia suas traduções. Cante junto isso ajuda muito na pronuncia.
  3. Assista filmes legendados. Corte os filmes dublados, os legendados são bem melhores, fique atento ao vocabulário, as falas, é a maneira mais eficaz e assim muitas pessoas aprendem muito.Após um tempo, tente com os filmes sem legenda e áudio em inglês, ou áudio e legenda em inglês. Há uma lista de vídeos disponíveis também que auxiliam no aprendizado

Atualmente há escolas que os professores on-line são muito bons e ensinam muito e sem sair da sua casa. Os custos são mais baixos, mas isso fica como opção para ter um reforço e tirar dúvidas.

O importante é se dedicar e aprender o idioma para que tenha sucesso em ambas as partes de sua vida, tanto profissional, quanto pessoal.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo