Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » Como aprender inglês de forma mais rápida

Como aprender inglês de forma mais rápida

Olá pessoal!

Falar inglês já deixou de ser diferencial para se tornar essencial na vida de muitas pessoas. Dominar o idioma pode ser decisivo, por exemplo, para conseguir um emprego ou ganhar aquela bolsa de estudos no exterior que você tanto sonha. Ou seja, aprender inglês já é quase obrigatório.

Enfim, saber inglês pode abrir portas em diversos setores, para pessoas das mais diferentes idades. Não sabe nada além do básico? Não fique desapontado! Separamos duas dicas para você correr atrás do tempo perdido e aprender o idioma mais rápido do que imagina. Confira!

1. Trace metas

O ser humano é movido a desafios, por isso, para ter uma evolução considerável no aprendizado do idioma, nada melhor do que traçar metas (com prazos para serem cumpridas, é claro!). Desafie-se a assistir, daqui a um mês, ao seu seriado favorito com legenda em inglês. Ou prometa que até o final do ano vai ler, pelo menos, um livro do gênero literário que mais gosta no novo idioma. Enfim, crie um cronograma para aprender a língua além das lições dos livros, de forma mais divertida.

2. Vá atrás de dificuldades

Praticar o idioma, apenas, com seu professor ou colegas de classe não vai te levar muito longe. Para dominar a nova língua, o ideal é procurar situações que te forcem a falar inglês “no mundo real”. Se tiver condições, planeje uma viagem, mesmo que curta, para um país onde o inglês seja a língua oficial. Se não puder, tudo bem: vale também fazer amigos estrangeiros pela internet para treinar o idioma. Comecem conversando por mensagens e, depois, quando se sentir mais seguro, passe a fazer chamadas de vídeo para seu companheiro virtual. Com sorte, a amizade pode render e você terá um lugar para ficar, de graça, quando viajar para fora do país!

Com o objetivo definido e os desafios enfrentados, aprender inglês não fica tão difícil assim. Pratique!

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo