Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Como aprender espanhol sozinho em tempo recorde

Como aprender espanhol sozinho em tempo recorde

Olá, leitor!

Quer saber como aprender espanhol sozinho? Então saiba que está no caminho certo para um futuro de sucesso.

Quando pensamos em buscar uma oportunidade de trabalho, precisamos nos atualizar quanto ao nosso conhecimento. Como você está preparado profissionalmente, hoje? Quais são seus maiores potenciais? Falar um idioma a mais pode ajudar a melhorar muito seu posicionamento.

Contar com um segundo idioma, é essencial e exigido pelas empresas. Por exemplo, você trabalha para uma grande empresa que tenha representação internacional, se for mandado para um país estrangeiro é melhor estar preparado, não acha?

Como irá se comunicar e mesmo dar andamento nas negociações da empresa? Sem o preparo ideal, você pode acabar não desenvolvendo o papel que a empresa buscava e isso pode prejudicar a sua carreira.

Neste artigo vamos focar no Espanhol, que é um idioma imprescindível para quem procura um bom posicionamento profissional.

Vamos te apresentar algumas técnicas e dicas de como aprender Espanhol sozinho em tempo recorde. Afinal, a maioria das pessoas não dispõem de tempo para frequentar uma escola de idiomas, por exemplo.

Confira logo a seguir, o conteúdo completo para aprender rápido uma das línguas mais faladas no mundo!

Roteiro com 12 passos para aprender espanhol sozinho

como_aprender_espanhol_sozinho_como_aprender_espanhol_rapido

Mesmo que esteja aprendendo em casa, de maneira independente, é importante seguir um roteiro, como se estivesse em uma escola de idiomas mesmo. Isso porque, você vai precisar de mais foco e força de vontade.

Quando você busca por conhecimento e aprendizado de forma independente, as distrações podem ser mais tentadoras. Mas fique tranquilo, pois com o passo a passo a seguir, você vai ter ao alcance um método dinâmico e eficiente.

Primeiramente, você deve sempre começar pelo conteúdo básico, para formar uma base sólida de conhecimento que irá te ajudar a prosseguir nos estudos. Esse é o primeiro passo que vamos te apresentar. Confira!

1 – Baixe apps de idiomas para começar

Umas das formas mais fáceis de começar a aprender um idioma totalmente novo, é por meio de apps. Você mantém um contato direto e rápido e adquiri conteúdo de qualidade e eficiente.

Confira os principais apps de idiomas para começar a aprender o Espanhol rápido ainda hoje!

Utilize o Duolingo

Esse é o app mais conhecido e um dos mais usados na hora de aprender um idioma. Disponível para todas as plataformas ele aborda temas que trabalham a escrita, leitura, pronúncia e ainda a compreensão oral.

Desbloqueie novos módulos e defina metas diárias. O Duolingo pode te ajudar e muito a aprender o espanhol em tempo recorde.

Sem dúvidas o Babbel

Apesar de apresentar recursos gratuitos limitados, para quem está começando já é o suficiente. Por meio de uma interface intuitiva, ele trabalha os pontos mais importantes para colocar o aluno em contato com o básico no Espanhol. Confira!

Conhece o Wlingua Espanhol?

O interessante desse app é que ele disponibiliza duas variações do Espanhol, ou seja, você escolhe entre o Espanhol da Espanha ou o Espanhol falado no México. Com mais de 420 lições, aborda áudios, exercícios, tabelas e foca na leitura e vocabulário.

Aprenda Espanhol jogando com o Memrise

Já pensou que você algum dia poderia aprender um idioma e ainda se divertir jogando? É isso que o Memrise oferece, por meio de um jogo intuitivo ele introduz o idioma como ferramenta necessária para avançar no jogo.

Foi premiado como o melhor app de 2017 na Play Store, não deixe de conferir essa oportunidade incrível e totalmente gratuita.

2 – Escolha os melhores dicionários de espanhol

Os especialistas afirmam que a maneira mais rápida e eficiente de aprender um idioma, não é focar em decorar frase inteiras, mas sim nas palavras. Dessa forma, contar com um dicionário no início do aprendizado é o ideal.

Ou seja, se um estudante aprende as palavras mais utilizadas no idioma, ele consegue entender 80% em média o que está sendo falado. Portanto, a melhor ferramenta para isso é o dicionário de espanhol. Confira os mais completos:

3 – Treine a pronúncia com histórias narradas

Existe uma técnica de aprendizado que consiste em escutar frases, notícias e histórias com velocidade de áudio reduzido. Isto é, ao mesmo tempo em que treina a audição você é capaz de reproduzir as palavras exatamente como os nativos.

O site “News in Slow Spanish”, disponibiliza várias notícias, histórias, gramática, expressões, pronúncias, Quizzes e áudios diversos onde o objetivo é mostrar para o estudante como as palavras são pronunciadas.

Além disso, disponibiliza também, Flash Cards em PDF como material de apoio para estudar e aprender Espanhol rápido. Vale ressaltar que para escutar os materiais por completo, é necessário realizar um cadastro simples e rápido.

4 – Utilize técnicas de memorização com flash cards

Como citado acima, essa técnica de aprendizado é baseada totalmente em aprender um conjunto de palavras que formará a base do idioma. Por meio de cartões ou como é chamado, baralho, você anota palavras que norteiam o idioma espanhol.

O uso de palavras-chave escolhidas a partir de um tema, ajuda na memorização e na ampliação do conhecimento. Você anota as palavras que mais aparecem no idioma e pratica diariamente o significado e a pronúncia.

Acesse o site do GoConqr para ter em mãos diversas ferramentas que irão te auxiliar no planejamento de estudos e a como aprender espanhol sozinho.

5 – Aprenda o vocabulário básico

A boa formação do vocabulário é o principal para iniciar da maneira correta o aprendizado da língua. Dessa forma, existe um site para se aprender Espanhol que é um dos mais completos, saiba qual é a seguir:

Só Espanhol é um site que introduz o vocabulário de maneira simples e direta. Ele prepara os estudantes em diferentes categorias como alimentação, animais, cores, comércio e serviços, meios de transporte, ou seja, tudo que o estudante precisa saber de início, pois o básico é essencial.

Para reforçar o aprendizado de itens básicos, é interessante aguçar a audição e para isso, existe uma ferramenta ideal. Visite o site Loecsen e conte com áudios das coisas primordiais no aprendizado rápido do Espanhol.

6 – Aprenda algumas expressões idiomáticas

Ao aprender um novo idioma, sempre existem aquelas expressões prontas e que todos usam para facilitar a comunicação.

No Espanhol não é diferente. As expressões idiomáticas estão presentes e são bastante usadas, conheça algumas das expressões mais usadas no Espanhol e inclua em seu vocabulário.

  • Buscarle cinco pies al gato – Seria o “Procurar chifre em cabeça de cavalo”;
  • Dar gato por liebre – Refere-se ao ditado “Vender gato por lebre”;
  • Decirle a uno cuantas son cinco – Igual o nosso “Colocar os pingos nos “i”s”;
  • Estar a dos velas – Estar sem dinheiro ou como dizemos, estar duro, sem um tostão;
  • En menos que canta un gallo – Mais ou menos como “Num piscar de olhos”;
  • Empezar la casa por el tejado – “Coloca a carroça na frente dos bois”

Essas são algumas das diversas expressões prontas utilizadas na língua espanhola. Elas podem te ajudar a perceber como uma frase é montada, por exemplo.

Prossiga com conteúdo intermediário e avançado

7 – Pratique material avançado

Todas as dicas apresentadas até agora, foram para te em como aprender o Espanhol sozinho em tempo recorde. Mas chega um momento onde você precisa de mais materiais diversificados e mais avançados para continuar a aprender.

Portanto, contar com um material avançado, é o próximo passo e nesse site contém muito material para estudar.

8 – Fique atento às pegadinhas do idioma

Todo idioma tem aquelas frases, expressões e situações que podem confundir e até mesmo te pegar de surpresa. Para evitas que isso aconteça, conheça o significado de algumas palavras que podem confundir os brasileiros, são elas:

  • Aceitar – significa “Lubrificar”;
  • Aceptar – Aí sim significa “Aceitar”;
  • Firma – Pode não parecer mas significa “Assinatura”;
  • Apellido – Não vá confundir, pois se refere a “Sobrenome”;
  • Pastel – Não se engane, pois se pedir isso na Espanha, você pedirá um “Bolo”;
  • Borracha – Se refere a pessoa que está alcoolizada, ou seja “Bêbada”;
  • Ensalada – Se quiser pedir uma “Salada” essa é apalavra;
  • Salada – Agora, se pedir salada, você pediu por alguma coisa “Salgada”;
  • Vaso – Não aquele de flor, significa “Copo”;
  • Copo – É o “Floco de Neve”.

Tenha cautela com as palavras que usa, pois, apesar de apresentarem semelhança no significado são completamente diferentes.

9 – Treine a pronúncia e audição com filmes, músicas e séries

Uma ferramenta que pode ser bastante utilizada e que via de regra, a maioria das pessoas já usam é aprender com filmes e as séries. Com a Netflix então, a chance de melhorar a audição e a pronúncia no Espanhol é positiva.

Descubra algumas séries que você encontra na Netflix, e que são totalmente em espanhol:

  • Narcos;
  • Ingobernable;
  • Club de Cuervos;
  • Pode me Chamar de Francisco;
  • As telefonistas;
  • La Casa de Papel.

Além de entretenimento, você pratica o Espanhol e se aperfeiçoa divertindo.

10 – Faça exercícios práticos

Para fixar de maneira permanente o Espanhol, realizar exercícios práticos podem avançar seus estudos e melhorar o nível do idioma. Mais uma vez o site que aparece com conteúdo relevante e completo é o Só Espanhol.

Ele engloba a revisão de artigos, reforça a utilização verbal, mostra a melhor forma de aprender e memorizar a acentuação e ainda leva o estudante as diversas conjugações existentes na língua espanhola.

Tudo realizado de forma dinâmica e simples, para que o aprendizado seja absorvido rapidamente.

11 – Aprenda com aulas no YouTube

Utilize uma das plataformas mais completas atualmente, o YouTube. Existem canais específicos da língua espanhola, onde o estudante entra em contato com materiais básico e até avançados.

Veja alguns desses canais que são lecionados por professores nativos:

12 – Pratique conversação com nativos

Quer melhor forma de aprendizado do que aprender com nativos? Essa sem dúvidas, pode ser a melhor ferramenta para o estudante da língua espanhola. Claro, desde que você tenha aproveitado todo o conteúdo apresentado acima.

A imersão alcançada pela conversação com uma pessoa nativa do idioma, você não encontra em lugar algum. Existem alguns sites especializados nessa modalidade de ensino, embora alguns cobrem pelos seus planos, porém, alguns materiais ainda são gratuitos. Veja alguns:

Agora você já tem um manual completo de como aprender espanhol sozinho. Gostou desse roteiro? Então mão na massa e comece a fazer seu planejamento de estudos. Lembre-se que você precisa ter ao menos 15 minutos diários de contato com o idioma para que seu aprendizado seja efetivo.

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo