Você está aqui:Home » Dicas » Tecnologia » Como aprender com o Oculus Rift

Como aprender com o Oculus Rift

Olá, leitores!

Você sabia que é possível tirar muitas informações e dicas com dos óculus Rift?

Essa invenção inovadora que é o Óculus Rift, chegou como um acessório eletrônico de realidade virtual, que já está revolucionando os jogos para computadores e vem mostrando um tipo de de nível de imersão nos seus jogos que a tecnologia sempre prometeu nos consoles de videogames do século XXI.

Trata-se de um visor pequeno, de 7 polegadas, que projeta imagens bem de frente aos olhos do jogador acompanhando todos os movimentos que a sua cabeça faz perante os jogos, fazendo com que você se sinta dentro do jogo. Veja todos os seus funcionamentos e como ele já está revolucionando todo o mercado dos eletrônicos nessa era digital.

A produção do óculus Rift de acordo com uma campanha de arrecadação da marca Óculos VR, começou em um site chamado Kickstarter no ano de 2012, com uma meta de faturar 1 milhão a 2 milhões, eles chegaram a dobrar essa quantia até o término da campanha. Grandes visionários de marcas poderosas como Sony, Valve, ID software entre outros já visaram esse protótipo de óculos para poder fazer suas versões independentes. Hoje em dia esses visionários já levantaram cerca de 40 milhões de dólares com esse projeto.

Esse tipo de tecnologia projeta diferentes imagens para cada olho, mostrando um certo tipo de efeito com uma imagem em 3D, pode se utilizar ainda 3 tipos de giroscópio, acelerômetros e magnetômetros para seguir os movimentos de sua cabeça com uma precisão impressionante, reproduzida no jogo, o que da uma real impressão de que você está participando dentro do jogo, literalmente.

Eventos sobre o Óculus Rift

Em 2013, diversos eventos nos Estados Unidos proporcionaram stands mostrando esses tipos de óculos, no qual todos os visitantes dessa feira de eletrônicos ficaram boquiabertos com a capacidade dimensional do óculos quando vestido nos olhos, simplesmente essas pessoas tiveram a sensação de que realmente estavam participando de um jogo. O único defeito apontado na jogabilidade se da quando o jogador virar o pescoço, pois não se tem nenhum tipo de modificação visual no game.

Jogos de óculus Rift

manequim-com-oculos-rift

Os jogos que foram disponibilizados para esse tipo de formato visual, por enquanto foi o Half Life 2 – que parece um pouco com o Counter Strike – Team Fortress, Doom 3, e Doom 4 entre outros games que já estão preparados para o formato do óculos mais cobiçado do mundo dos games como, Project Cars, Strike Suit Zero e Among the Sleep.

Esse jogo chamado Among the Sleep, trata-se de uma simulação em que você entra em ação no corpo de uma criança de 2 anos que tem como princípios explorar a sua própria casa. Por estarmos falando de uma criança, ela ainda não sabe se os movimentos de sua casa são normais ou sobrenaturais, impactando os jogadores.

Com esse tipo de realidade virtual, você, mesmo sentado em uma cadeira, deverá se sentir como se você estivesse voando através de um campo, ou se movendo de alguma forma extraordinária com todos os objetos ao seu redor alinhados aos seus movimentos de cabeça.

Com a invenção desses óculus Rift, com certeza está para vir diversos games com sistema visual diferenciados, para que você possa explorar ainda mais e fazer sentir-se em um mundo completamente diferente em comparação com os jogos antigos. Esse é mais um novo avanço da tecnologia, que tende a crescer vertiginosamente.

Até a proxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo