Você está aqui:Home » Dicas » Pais e Filhos » Como acessar a secretaria digital escolar?

Como acessar a secretaria digital escolar?

Olá, leitores!

Aos pais que se reinventam cada vez mais o tempo de seus dias, pelo simples fato do tempo ser escasso para acompanhar os filhos na escola, tem a opção agora com a tecnologia nos computadores e nos celulares: a Secretaria Escolar Digital. Essa plataforma vem disponibilizando meios para que os pais tenham como acompanhar seus filhos nos deveres da escola, suas atividades, acompanhamento dos alunos e todas as operações que envolvem o dia a dia da administração escolar, os alunos e seus responsáveis, bem como os professores.

Esse novo meio de acesso foi personalizado para cada tipo de usuário, por exemplo, para que os pais queiram saber sobre seus filhos no decorrer das aulas e, acompanhá-los na escola, está disponível um link chamado ”o caderno do aluno” através dele você irá encontrar a relação de frequência, boletim de ocorrência, boletim de notas, tudo o que for de registro do aluno na escola estará disponível para os pais.

Esse acesso também servirá de utilidades para que seus pais acompanhem suas notas nas provas e todo o calendário de acesso do seu ano letivo, sendo assim, a partir da secretaria digital escolar que os pais terão realmente o acesso de tudo que tiver a ver com o seu filho durante todos os dias de aula nas escolas, basta a solicitação de um login e senha.

Não só os pais teriam esse acesso, mas também as escolas por sua vez e os diretores, vão poder ter esse direito de fazer o controle dos professores, dos trabalhadores da escola e ainda assim, acompanhar a vida de cada aluno na escola, e no caso de acontecimento de alguma ocorrência de algum estudante, os diretores da escola terão acesso aos números de celular dos pais e poderão enviar mensagens via SMS ou até mensagem em aplicativos como WhatsApp para manter os pais atualizados dos incidentes dos alunos.

Como Acessar?

menina-acessando-a-internet

É muito simples o acesso desse portal. Para o acesso do aluno, basta informar o primeiramente o número de seu RA (matrícula), em seguida os dígitos de seu UF, (esses números você deverá encontrar escrito na sua carteirinha escolar, caso não encontre favor verifique se o seu cadastro foi efetivado com sucesso, caso não, retorne a secretaria de sua escola e peça a  segunda via da carteirinha escolar). Sua primeira senha deverá ser a data de seu nascimento. Aos servidores que tenham que se cadastrar é bem simples também, basta ter em mente ou estar consigo os números de seu RG e seu UF, sendo assim sua primeira senha deverá ser o número de seu CPF. Caso esqueça a senha, haverá um quadrado abaixo escrito ”esqueci minha senha”, no qual é pedido para informar o e-mail que receberá uma nova senha.

Mais Informações

Para contatar o suporte técnico, basta entrar em contato com a equipe e tirar todas suas dúvidas. Para fazer a verificação de seu boletim, você deve acessar o site para poder verificar todos os resultados de avaliações. Por último, aos professores que pretendem realizar o aplicativo diário de classe, basta acessar o site do Secretaria Digital Escolar e se inscrever nas lacunas inferiores do site para que possam participar do novo projeto piloto do aplicativo diário de classe.

Com todas essas possibilidades de acompanhar a vida de seus filhos na escola, ficou ainda mais fácil ajudar seu filho na aprendizagem.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo