Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Colégios do Sudeste Oferecem Bolsas Para Estudantes da Rede Pública

Colégios do Sudeste Oferecem Bolsas Para Estudantes da Rede Pública

Olá,

Estudantes de escolas públicas, podem ter a chance de cursar em uma Instituição particular, com todos os benefícios e vantagens inclusas. Mais uma chance para alavancar o futuro profissional e iniciar uma nova caminhada.

As inscrições ainda estão abertas, porém se você se interessa nesta oportunidade, precisa correr. As inscrições encerram no dia 3 de julho. Serão o total de 280 vagas de bolsas integrais espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São José dos Campos, Cotia e Sorocaba.

A Fundação responsável pela avaliação do processo seletivo é a ISMART (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos). O Instituto acredita no potencial do jovem brasileiro e descobre talentos que se transformam em oportunidades únicas para o futuro dos jovens.

Este processo seletivo é mais uma iniciativa motivacional para que jovens de escolas públicas de todo o Brasil consigam conquistar o seu espaço no mercado de trabalho.

Muito Além de Bolsas de Estudos

O processo seletivo criado pelo ISMART vai muito além de oferecer bolsas de estudos em escolas particulares. O projeto ainda oferecerá um acompanhamento completo de profissionais altamente capacitados na área de psicologia e pedagogia.

Os alunos selecionados terão acesso a um acompanhamento e um desenvolvimento socioemocional/cultural totalmente gratuito. Além disso, poderão fazer parte de várias atividades ao longo dos estudos e também receberão todo o material didático, uniformes, e caso haja necessidade, ajuda de custos de transporte e alimentação.

A motivação, força de vontade e excelente desempenho escolar são um dos principais requisitos para concorrer a uma bolsa integral. Os alunos que desejam concorrer, precisam estar cursando do 7° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

Como Funciona o Projeto ISMART?

Os alunos que estão cursando o 7° ano do Ensino Fundamental concorrão ao Projeto Alicerce, ou seja, após o aluno ser aprovado no 9° ano, ele automaticamente poderá participar de um cursinho preparatório para cursar o Ensino Médio. Serão disponibilizadas para este projeto cerca de 180 vagas.

Após o aluno estar matriculado no Ensino Médio, ele ainda poderá receber auxílio do ISMART, caso haja necessidade.

Os alunos que forem aprovados para o Projeto Alicerce, poderão estudar nas seguintes Instituições Particulares: Belo Horizonte (Bernoulli), São Paulo (Bandeirantes, Objetivo e Santo Américo), São José dos Campos (Objetivo e Poliedro) e Rio de Janeiro (pH e São Bento).

Alunos que estão cursando o 9° ano que se inscreverem e forem aprovados no processo seletivo, contarão com o auxílio do Bolsa Talento para cursarem o Ensino Médio em Instituições particulares. Ao todo serão disponibilizadas 100 vagas para o Bolsa Talento.

Estudantes do 9° ano que iniciarão os estudos no Ensino Médio, poderão estudar nas seguintes Instituições: Belo Horizonte (Bernoulli), São Paulo (Arquidiocesano, Lourenço Castanho, Móbile, Objetivo ou Poliedro), Cotia (Sidarta), Sorocaba (Uirapuru) e Rio de Janeiro (Pensi ou pH).

Ainda haverá oportunidade para alunos que desejam estudar a distância. O Projeto ISMART online consiste em disponibilizar acesso a uma plataforma completa de estudos, onde o aluno terá a oportunidade de estudar online e também ter aulas presenciais esporádicas.

Vale ainda ressaltar que tanto os alunos inscritos no Projeto Alicerce quanto os alunos do Bolsa Talento, também poderão concorrer ao Projeto ISMART online.

Etapas do Processo Seletivo

O processo seletivo conta com 5 etapas fundamentais para avaliação final do aluno, são elas:

  • Teste online
  • Prova presencial
  • Entrevista individual
  • Visita domiciliar
  • Dinâmica em grupo

Para conhecer mais sobre este incrível projeto e saber mais sobre as inscrições, basta acessar o site da ISMART. Se você é jovem do Ensino Fundamental, não perca essa chance exclusiva de construir o futuro que sempre sonhou.

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo