Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » Ciência sem Fronteiras oferecerá estágio nos Estados Unidos

Ciência sem Fronteiras oferecerá estágio nos Estados Unidos

Oi Pessoal!

Foi firmado um acordo de cooperação entre a Capes e a Boston Scientific Corporation para que por meio do programa Ciência Sem Fronteiras estudantes brasileiros realizem um estágio de verão nos Estados Unidos.

A Boston Scientific Corporation é uma empresa de soluções médicas. Seus produtos são utilizados para diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas, digestivas, vasculares, pulmonares, urológicas, saúde da mulher e condições de dor crônica.

Foi firmado, na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), acordo de cooperação em ensino superior entre a fundação e a Boston Scientific Corporation para oferta de estágio de verão a estudantes brasileiros, por meio do programa Ciência sem Fronteiras.

Em um primeiro momento essas oportunidades serão somente para os EUA, mas há previsão de expansão para as demais unidades da empresa em outros países do exterior. O período de duração dos estágios é de 3 meses.

Este acordo foi feito baseado no grande aumento da mobilidade acadêmica e profissional de bolsistas brasileiros e também no esforço do Brasil para promover o desenvolvimento tecnológico, estimular o processo de inovação e aumentar a competitividade por meio de intercâmbio acadêmico em áreas prioritárias.

Para mais informações acesse o portal do Ciência Sem Fronteiras

Até!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo