Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » CIEE oferece curso online gratuito sobre Ações Estratégicas para Escolha Profissional

CIEE oferece curso online gratuito sobre Ações Estratégicas para Escolha Profissional

Olá, leitor!

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) oferece um curso gratuito sobre Ações Estratégicas para Escolha Profissional. Os conteúdos serão administrados por meio da plataforma CIEE Saber Virtual, na modalidade EAD (Ensino a Distância), ou seja, totalmente online.

Para se inscrever, é preciso ser estudante e ter cadastro no site do CIEE. Assim que entrar no site, você encontrará um botão no lado direito escrito “Cadastro”. Depois de clicar no botão, serão solicitados alguns dados pessoais e será enviado para o seu e-mail um login e uma senha provisórios.

Ao receber o usuário provisório, você terá até 30 dias para concluir o cadastro. Nessa próxima fase, será necessário fornecer alguns dados sobre sua instituição de ensino, seu curso, seus interesses e suas experiências. Assim que completar essa etapa, você receberá um login e uma senha definitivos e terá acesso aos cursos oferecidos pela plataforma.

O curso possui certificado de conclusão e tem como público-alvo alunos que buscam uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho. Durante as aulas, o educando terá acesso a apostilas em PDF, chats, fóruns de discussão e tutoria digital.

No total, existem 15 cursos gratuitos, online e interativos, na plataforma CIEE Saber Virtual, que pode ser acessada por qualquer dispositivo móvel em todo o Brasil. Os tópicos são direcionados para a inserção de estudantes na vida profissional e estão divididos em 4 eixos temáticos, chamados de trilhas.

Trilhas da plataforma CIEE Saber Virtual

curso online gratuito sobre Ações Estratégicas para Escolha Profissional

Fonte: Shutterstock

Trilha 1-Preparação para o Mundo do Trabalho

Esta primeira trilha é focada em orientações essenciais para concorrer a uma vaga de trabalho. Seus cursos são voltados para todas as etapas de um recrutamento, incluindo desde informações sobre a elaboração de um currículo até dicas de como ter uma postura profissional.

Trilha 2-Lidando com a Informática

Aqui são ministrados conteúdos sobre os principais softwares usados no mundo corporativo, como o Microsoft Word e o Microsoft Excel. Dominar os recursos oferecidos por essas tecnologias aumenta a chance de obter êxito em processos seletivos.

Trilha 3-Orientação e Informação Profissional

Esse módulo tem por objetivo fornecer informações sobre as diversas possibilidades de escolha existentes no mercado de trabalho. Dentro desta trilha está o curso sobre Ações Estratégicas para Escolha Profissional, que busca capacitar o estudante para exercer autonomia sobre os rumos de sua carreira.

Trilha 4-A Comunicação e a Matemática

As lições desse eixo procuram mostrar formas de inserir a matemática e as técnicas de comunicação em ambientes cotidianos, como o trabalho, a escola e a universidade.

E então? O que você achou das trilhas da plataforma CIEE Saber Virtual? Você se interessou pelo curso de Ações Estratégicas para Escolha Profissional? E pelos outros conteúdos? Não perca essa oportunidade e se inscreva aqui!

Bons estudos e até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo