Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Cetam oferece 10 mil vagas de qualificação profissional online grátis

Cetam oferece 10 mil vagas de qualificação profissional online grátis

Olá, leitor!

Que todos sabem da importância da qualificação profissional, não é novidade alguma. Mas o que pode se caracterizar como dificuldade é encontrar os recursos necessários para aproveitar o conteúdo de um curso de qualidade.

Esse é o objetivo deste artigo, trazer até você uma oportunidade ideal para ampliar seus conhecimentos. Apenas dessa maneira você se mantém a altura de concorrer no mercado de trabalho.

Você sabia que o CETAM oferece 10 mil vagas de qualificação profissional online grátis? Isso mesmo, todas essas vagas são para levar a educação até onde você estiver.

Confira como você pode fazer parte dessa iniciativa positiva para a educação brasileira!

Invista em sua qualificação profissional

cursos_de_qualificacao_profissional

Independente da área que pretende seguir carreira, a verdade é apenas uma, você vai precisar de conhecimento e informação. Ou seja, você precisa estar preparado para enfrentar qualquer obstáculo que se apresente em sua jornada.

Mas de que outra forma você pode superar esses percalços, se não estiver devidamente preparado e munido de uma educação adequada? Portanto, é importante pensar em como melhorar sua qualificação profissional.

É exatamente isso que visa a oportunidade dos cursos apresentados e disponibilizados pelo CETAM. Por meio do Ensino a Distância, levar a oportunidade a todos que buscam aprendizado de qualidade.

Se o seu objetivo é esse, fique atento e descubra como essa oportunidade pode mudar a forma como o mercado te enxerga atualmente. Confira tudo sobre o CETAM logo a seguir!

A oportunidade disponibilizada pelo CETAM

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), anuncia mais de 10 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. Essa é a primeira vez em mais de 10 anos, que a quantidade de vagas ofertadas chega a esse número.

No período de 9 anos aproximadamente, foram oferecidas em torno de 7.400 vagas. Ou seja, em 2018 o CETAM que faz parte do governo do estado do Amazonas, tornou essa oportunidade mais flexível e alcança qualquer pessoa que tenha interesse.

Por meio de recursos tecnológicos colocados ao alcance dos estudantes e profissionais interessados, a chance de aprendizado é positiva. Afinal, existem duas metodologias aplicadas aos cursos.

A primeira metodologia objetiva a tutoria como forma de auxílio, isto é, existe alguém ali para ajudar. Já na metodologia E-learning, a tutoria não é presente, mas mesmo assim, o aluno tem acesso a ferramentas, materiais didático e interativo.

Conheça a seguir, um pouco mais sobre os cursos que fazem parte!

Conheça os cursos que fazem parte da iniciativa

Ao todo são 16 cursos que podem ser aproveitados como forma de se aperfeiçoar. Os 16 cursos abrangem um total de 4 eixos tecnológicos, ou seja, são quatro áreas abordadas. Veja as áreas e os cursos referentes a cada uma a seguir:

Gestão e Negócio

  • Relações Interpessoais no Trabalho;
  • Rotinas Administrativas;
  • Técnicas de Atendimento ao Cliente;
  • Noções de Orçamento Público.

Informação e Comunicação

  • Noções de Gestão para Empreendedores;
  • *Word Avançado;
  • *Excel Avançado;
  • Noções de Segurança na Web;
  • Excel com Ênfase em Gráficos;
  • Formulários no Word e Google Form;
  • **Moodle Básico para Professores e Tutores.

Vale ressaltar que para os cursos de informática, será necessário apresentar o certificado de informática básica com carga horária de 40 horas. Isso vale para o curso de Word Avançado e Excel Avançado e Excel Avançado.

Já para o Moodle Básico para professores e tutores, será necessário a apresentação da cópia do certificado de conclusão no Curso de Formação em Tutoria, com carga horária mínima de 45 horas.

Turismo, Hospitalidade e Lazer

  • Técnica de Recepção de Eventos;
  • Técnicas de Organização de Eventos.

Desenvolvimento Educacional e Social

  • Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Nível 1;
  • Técnicas de Produção Textual;
  • Formação de Tutores em EaD.

Inscreva-se para aproveitar essa oportunidade

É importante ficar atento ao prazo da inscrição, que será realizada no próximo dia 20 de Abril das 6h às 17h. Para se inscrever você pode acessar a página do CETAM, onde você encontra a área de inscrição na parte de baixo da página.

Caso prefira, existe uma página específica para a inscrição nos cursos do CETAM. Se quiser informações mais detalhadas você pode acessar o Editar do concurso.

Uma dica para não ficar de fora, é tentar realizar a inscrição nos primeiros instantes em que for aberto ao público. Ou seja, apesar de ser um número grande de vagas, o número de interessados pode ser ainda maior.

Após realizar sua inscrição, você deverá enviar um e-mail para gabinetecetam@cetam.am.gov.br, com cópia dos documentos como: comprovante de escolaridade, certificados comprobatórios, RG e CPF.

As aulas de alguns dos cursos têm início no dia 28 de maio, portanto, se programe para atender todos os prazos.

Até mais!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo