Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Centro Paula Souza oferece curso on-line gratuito de mecânica de motos

Centro Paula Souza oferece curso on-line gratuito de mecânica de motos

Olá, leitor(a)!

A motocicleta é um dos veículos mais comuns e utilizados do mundo devido a sua praticidade e agilidade. Outro aspecto que contribui para a popularidade das motos é que a manutenção delas é mais barata em relação a do carro, que possui uma engenharia mais complexa.

Pensando nisso, o Centro Paula Souza (CPS), em parceria com o Grupo de Estudo de Educação a Distância (GEAD), lançou um curso on-line gratuito sobre mecânica básica de motos. A formação é voltada para pessoas que utilizam o veículo no cotidiano ou que desejam ingressar nessa área da mecânica.

Curso de mecânica de motos

A fim de diversificar os materiais de estudo, o conteúdo está dividido em videoaulas gravadas, textos de apoio, reflexões e exercícios práticos referentes a cada aula. Dessa maneira, o(a) aluno(a) pode consumir os materiais no próprio ritmo de estudo.

O objetivo do curso é capacitar o(a) estudante para fazer manutenções básicas no veículo e saber identificar o momento de levá-lo para uma oficina especializada em motos. Além disso, o curso pode aprimorar habilidades de pessoas que já possuem noções básicas na área e querem seguir carreira nela.

Centro Paula Souza oferece curso online gratuito sobre motos

Fonte: Reprodução

A instituição fornece certificado de conclusão e o material possui carga horária de 30 horas e está dividido em 7 aulas:

  • Lubrificação;
  • Relação e Freios;
  • Transmissão e Embreagem;
  • Pneus;
  • Filtros de Ar e Combustível;
  • Parte Elétrica;
  • Segurança e Equipamentos de Proteção;

Clique aqui para saber mais sobre a formação Mecânica Básica de Motos.

Inscrições e certificado

Para se inscrever no curso, é necessário fazer uma conta na plataforma. Se você já possui cadastro, clique aqui e insira as informações da conta. Se você não possui cadastro, clique aqui e preencha os campos com os dados solicitados.

Para conseguir o certificado de conclusão, o(a) aluno(a) deverá realizar todas as atividades exigidas e responder a uma pesquisa de qualidade no final do curso. Vale ressaltar que o(a) estudante só poderá avançar de aula caso faça as atividades referentes a ela.

Centro Paula Souza

Criado em 1969, o Centro Paula Souza, que tinha como objetivo inicial difundir cursos superiores de tecnologia, acabou expandindo suas ações para os níveis médio e técnico. Apesar de ter autonomia administrativa e econômica, a instituição faz parte do Governo do Estado de São Paulo, ou seja, é de direito público.

O CPS atua em cerca de 400 municípios e gerencia mais de 200 Escolas Técnicas e 70 Faculdades de Tecnologia. Além disso, é responsável pela elaboração e oferecimento de diversos cursos livres on-line, como Design e Photoshop, Gestão de Pessoas e Mercado de Trabalho. Para saber mais sobre o Centro, clique aqui.

Conhecer sobre mecânica de motos pode ser uma habilidade muito útil para o cotidiano, né? Então compartilhe este texto com os(as) amigos(as) que utilizam o veículo e faça o curso com eles(as)!

No Canal do Ensino, leia também:

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo