Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » CEL abre inscrições para cursos de idiomas gratuitos

CEL abre inscrições para cursos de idiomas gratuitos

Olá, leitores!

Você que é estudante e está querendo aprender uma língua estrangeira, mas a situação financeira não permite? Então confira aqui cursos gratuitos de idiomas oferecidos pelo governo do estado de São Paulo.

Estamos falando dos Centros de Estudo de Línguas (CEL), que abriu inscrições para oportunidades em seis idiomas: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

Cursos gratuitos de idiomas

Apenas os alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem participar desses cursos gratuitos e presenciais.

As aulas englobam as três noções fundamentais para o aprendizado de uma segunda língua: conversação, gramática e leitura. A avaliação do desempenho é feita através de testes individuais e em grupo.

Inscrições para os cursos de idiomas

Como os cursos são presenciais, para fazer a inscrição é só comparecer em uma unidade de ensino com um documento de identificação. Se for menor de idade, o aluno deve estar acompanhado dos pais ou responsáveis.

As aulas são ministradas em mais de 200 unidades espalhadas por todo o estado de São Paulo.

Por que fazer o curso de idiomas?

Aprender um novo idioma aumenta suas chances na carreira profissional, enriquece seu currículo, faz com que conheça novas culturas e exercita o cérebro.

E mais: durante o curso podem aparecer oportunidades para conhecer outros países, como acontece nos intercâmbios internacionais. Aí, o estudante aprende mais sobre a arte, os costumes e a culinária estrangeira, vivenciando o dia a dia deles.

Se quiser praticar em casa ou através de seu aparelho eletrônico onde e quando quiser existem inúmeros sites com cursos gratuitos de idiomas.

O mundo corporativo está cada vez mais competitivo. Saia na frente aprendendo um idioma estrangeiro com estes cursos gratuitos.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo