Você está aqui:Home » Cursos Grátis » CEDERJ abre curso online gratuito sobre mosquito Aedes Aegypti

CEDERJ abre curso online gratuito sobre mosquito Aedes Aegypti

Olá,

O Consórcio Cederj, ligado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, lança nesta quarta-feira (21), o curso online aberto (da sigla em inglês Mooc) de combate ao Aedes aegypti, com 1.600 vagas. Objetivo é capacitar e informar a população sobre as doenças transmitidas pelo mosquito (dengue, zika e chikungunya).  O projeto foi desenvolvido pelas áreas de divulgação cientifica e extensão do Cederj, com a colaboração de pesquisadores da Fiocruz. As inscrições começam nesta quarta (21/12) e vão até 16/01.

O lançamento coincide com o início do verão, que é quando o mosquito se prolifera e as doenças transmitidas por ele aumentam. Só este ano o estado do Rio registrou 15 mil casos de zika, até o mês de outubro. O formato do Mooc, por ser um ambiente virtual aberto, permite atender a um grande número de alunos simultaneamente. O curso é gratuito e não precisa de pré-requisitos ou formação prévia. O material do curso consiste em vídeos, textos e atividades que podem ser impressas.

O objetivo principal para a criação do Mooc é de conscientizar a população sobre as características do mosquito Aedes aegypti O curso leva em conta o que é necessário saber para combater o mosquito e se prevenir contra as doenças.

“Precisamos combater o agente transmissor dessas doenças. A Secti e o Cederj usaram o conhecimento e ferramentas EaD para colaborar na luta contra a Zica, que já provocou milhares de dramas pessoais. Acreditamos ser fundamental capacitar a população para reconhecer todos os possíveis focos de Aedes”, ressalta o presidente do Cederj, Carlos  Bielschowsky.

Após a conclusão do curso, é possível reconhecer e realizar ações de combate ao mosquito dentro de casa, além de propagar conhecimentos para a família, os amigos e a comunidade em geral.

Os interessados deverão se inscrever aqui

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo