Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Casa das Rosas oferece curso gratuito para escritores iniciantes

Casa das Rosas oferece curso gratuito para escritores iniciantes

Olá, leitor(a)!

Você gosta de escrever e sonha em se tornar um(a) escritor(a)? Está com um projeto literário parado na gaveta e só precisa de uma orientação para publicá-lo? Então não perca essa oportunidade de entrar no mercado das palavras.

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos, por meio do Centro de Apoio ao Escritor (CAE), abriu inscrições para o Curso Livre de Preparação do Escritor (CLIPE) para adultos. Os interessados têm até o dia 03 de fevereiro para se inscrever no site ou direto na recepção da Casa. O curso é presencial, então se você mora na cidade de São Paulo, não perca a chance de realizar seu sonho.

De acordo com o CAE, o CLIPE Adulto é gratuito e foi criado em 2013, a fim de “contribuir para a criação literária em todas as suas etapas e gêneros, propiciando aos autores iniciantes e às pessoas que queiram escrever e publicar obras literárias capacitação técnica e recursos de profissionalização”.

O projeto é divido em oito módulos, cada qual com uma temática específica, e conta com professores e metodologias diversas. Ao final, o participante recebe um certificado de conclusão de curso, caso tenha cumprido, no mínimo, 70% de frequência por módulo.

Pré-requisitos: Para o CLIPE Adulto, o candidato deve ser maior de 18 anos, no entanto, não é necessário ter formação específica ou acadêmica.

Vagas e ficha de inscrição

Na edição de 2019, o CLIPE Adulto contará com duas turmas: prosa (35 vagas) e poesia (35 vagas). Para se candidatar, basta preencher um formulário de inscrição (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 04/12/2019) e enviar “uma pequena amostra de seu trabalho em prosa ou poesia, com no máximo cinco páginas, no formato A4, fonte Times New Roman, corpo 12 e espaçamento simples”. O intuito é conhecer a escrita do futuro aluno.

Obs.: É possível se inscrever para as duas turmas. Para tanto, deverá anexar uma amostra de cada gênero no mesmo formulário. Para saber mais detalhes, clique aqui.

Critério de seleção

A seleção é realizada por uma comissão de profissionais de literatura e pela coordenação do Centro de Apoio ao Escritor. Serão considerados os seguintes quesitos:

  • Textos de autoria;
  • Expectativas do candidato em relação ao curso;
  • Breve currículo do candidato.

O resultado será divulgado em 18 de fevereiro no site da Casa das Rosas e em outros meios de comunicação.

Início das aulas

O curso está previsto para iniciar no dia 2 de março (sábado). No total, serão oito encontros, que ocorrerão às quartas-feiras (19h às 21h) e aos sábados (14h às 16h).

Lista de espera

De acordo com o coordenador do CAE, Reynaldo Damazio, serão oferecidas mais 10 vagas para cada turma: 10 para prosa e 10 para poesia.

Serviço

Dúvidas? Por favor, entre em contato com a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.

Avenida Paulista, 37, São Paulo (SP) – próximo à estação Brigadeiro do metrô

(11) 3285-6986/ (11) 3288-9447

E-mail: cae@casasdasrosas.org.br

Boa sorte e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo