Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » Carreiras mais promissoras para 2016

Carreiras mais promissoras para 2016

Olá leitores do Canal,

A maior preocupação para quem estuda e deseja ingressar no mercado de trabalho e até mesmo de pessoas que buscam uma nova área de atuação é conquistar uma vaga em um setor que ofereça grandes oportunidades para os próximos anos.

Para quem deseja buscar uma carreira, é importante ficar de olho nas áreas que possuam boas chances em um futuro próximo.

Advogado

A área da lei sempre se mostrou muito promissora e essa característica promete se manter firme nos próximos anos. Os serviços de advogados estão sendo cada vez mais recorridos tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas para garantir que os direitos sejam respeitados, algo que sempre será necessário.

Coach Corporativo

As empresas têm procurado cada vez mais os serviços de profissionais especializados em administrá-las, a fim de melhorar o desempenho da equipe e assim garantir melhores resultados no trabalho.

Em momento de crise, é uma alternativa que tem se mostrado valiosa na tentativa de driblar os efeitos negativos e estimular o progresso.

Profissional de mídias sociais

As empresas têm utilizado muito as redes sociais para alavancarem seus negócios e algumas até mesmo migram totalmente para esse meio ou são criadas diretamente nele.

Profissionais que entendam bem o funcionamento dessa mídias e saibam utilizá-las de forma a garantir o sucesso do empreendimentos são necessários e muito bem-vindos nesse crescente mercado.

Engenheiro

A área de construções deverá ganhar muito estímulo com a aproximação das Olimpíadas, logo, profissionais de engenharia capazes serão cada vez mais procurados para garantir que sejam realizados bons serviços e que ofereçam qualidade e segurança para a grande quantidade de pessoas que irá acompanhar os jogos.

Área de energia

Com o aumento de quantidade de pessoas morando em áreas urbanas e utilizando cada vez mais de produtos eletrodomésticos e eletrônicos, a produção e distribuição de energia deverá crescer bastante nos próximos anos para atender essa demanda.

Médico

A área de saúde é a que mais tem necessitado de profissionais qualificados para atender a grande demanda de pessoas necessitando de cuidados. O aumento da expectativa de vida de grande parte da população tem ocasionado essa necessidade.

A falta de médicos para atender os pacientes que se acumulam nos hospitais é uma grande preocupação atual.

Turismo

Mais um benefício resultado da Olimpíada que será realizada no próximo ano. O grande número de pessoas que virá acompanhar os jogos irá causar uma grande demanda por serviços de turismo e profissionais para atuar na área com qualidade.

Ciência da computação

As ciências da computação têm crescido muito em grande parte dos empreendimentos e esse crescimento tende a continuar no futuro próximo, com mais empresas necessitando de profissionais para atuar nessa área e modernizar os serviços.

Praticamente todas as áreas, independente de sua atuação, utilizam os serviços de computação, sendo um mercado amplo.

Profissional de agronegócio

O crescimento contínuo da população criou uma demanda cada vez maior por alimentos. Os agronegócios têm a função de atender essa necessidade e devem produzir grandes quantidades de produtos a serem comercializadas tanto dentro quanto fora do país, já sendo uma das principais atividades econômicas do país.

Até,

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo