Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » CAPES/MEC disponibiliza mais de 37 mil títulos de artigos científicos grátis

CAPES/MEC disponibiliza mais de 37 mil títulos de artigos científicos grátis

Olá, leitor!

O próprio mercado de trabalho já deixou bem claro que, o profissional que deixa de se atualizar e desenvolver seus conhecimentos, está fadado a estagnação. Ou seja, é necessário sempre buscar novos conhecimentos que contribuam para nossa evolução.

Para se manter em pé de igualdade e ser capaz de acompanhar as mudanças que acontecem diariamente, é evidente a necessidade de adquirir novos conteúdos. Pois uma coisa é certa, o mercado é implacável quando o assunto é capacitação.

Se não quiser se sujeitar à isso, você pode utilizar a notícia que estamos prestes a divulgar, como ferramenta para tal.

Informamos então que, CAPES/MEC disponibiliza mais de 37 mil títulos de artigos científicos grátis. Se quiser saber como ter acesso a todo esse material rico em informação útil, não deixe acompanhar!

Novas possibilidades oferecidas pela CAPES

artigos_cientificos_artigos_cientificos_gratis

Essa é mais uma das muitas novidades que o Ministério da Educação em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), oferece de forma simples e gratuita.

Atualmente o investimento por parte do governo às iniciativas que visam melhorar a qualidade do profissional, é massivo. Agora é a vez dos profissionais de nível superior, se beneficiarem com conteúdo de extrema importância para suas carreiras.

Ainda mais no concorrente mercado dos profissionais de alto nível, como costuma ser, para quem possui ensino superior completo. Essa oportunidade por ser o diferencial para o destaque em meio a tanta concorrência.

Se aperfeiçoe por meio de artigos científicos

Qual a melhor forma de buscar aperfeiçoamento profissional, se não por artigos com embasamento científico? Quando você dispõe de tais conhecimentos em seu currículo, certamente oportunidades melhores podem surgir para você.

Essa oportunidade é perfeita para os profissionais que apenas buscam melhor posicionamento acadêmico e principalmente aqueles, que dependem desse tipo de informação para se sustentarem em seus respectivos cargos.

Se você está em busca desse tipo de conhecimento e sabe que ele vai ser útil para sua performance profissional, não deixe essa chance passar!

Quem pode aproveitar o conteúdo disponibilizado?

Os principais beneficiados com os artigos oferecidos por essa notícia, normalmente, já se encontram em contato com trabalhos relacionados. Ou seja, devido à grande variedade de temas, professores, estudantes, pesquisadores e muitos outros profissionais pode tirar proveito.

Se você é professor, por exemplo, esse conteúdo pode te ajudar a expandir a qualidade e a gama de matérias que você já desenvolve. Isso irá refletir positivamente na qualidade da formação se seus alunos.

Como estudante, certamente você irá desenvolver melhor o leque de conhecimentos que adquiri no decorrer das aulas. É bem provável que isso te diferencie dos demais alunos que não buscam por tal conhecimento acadêmico.

Sem contar aos pesquisadores, que dependem de artigos que ofereçam uma base científica sólida, para embasarem suas próprias pesquisas. Com a assertividade de um conteúdo de relevância, você pode desenvolver pesquisas mais elaboradas.

Como acessar o material completo?

Para aproveitar o conteúdo, você deve levar uma questão em consideração. A maior parte dos artigos científicos disponibilizados no portal CAPES, são em inglês. Afinal, a maior base de dados de artigos científicos, é realizada na língua inglesa.

Particularidades à parte, não existe requisito mínimo ou restrição alguma para o acesso aos conteúdos e todos são inteiramente grátis. Primeiramente, você deve acessar o Portal de Periódicos, é através desse portal que você irá pesquisar os artigos que mostrar interesse.

Esse portal é a maior biblioteca científica do mundo por disponibilizar mais de 37 mil títulos online. Com relação as buscas, é necessário para as pessoas que utilizam o portal de periódicos, saberem realmente utilizar os recursos das ferramentas do portal.

A ferramenta de buscas do portal, exige que a pessoa seja precisa ao buscar algum artigo, ou seja, sempre inserir palavras relevantes ao que busca. Ao acessar a página de buscas, você pode pesquisar por assunto, periódico, livro ou base.

Para utilizar de maneira completa, você pode realizar um breve cadastro ao clicar no botão “Meu Espaço”. Algumas informações serão necessárias para finalizar o cadastro.

Se você busca por conhecimento diferenciado e aperfeiçoamento em seus conhecimentos, essa pode ser a oportunidade ideal.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo