Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » Canal no YouTube oferece diversos cursos gratuitos de tecnologia

Canal no YouTube oferece diversos cursos gratuitos de tecnologia

Olá, leitor(a)!

Com a transformação digital proporcionada pela Quarta Revolução Industrial, também chamada Indústria 4.0, e potencializada pela pandemia de Covid-19, a área de tecnologia apresentou crescimento exponencial. Muitas oportunidades de emprego na área foram abertas e, consequentemente, aumentou a procura por cursos e capacitações.

Diante desse contexto, o canal Curso em Vídeo oferece diversos cursos gratuitos sobre vários conceitos da área de tecnologia. As formações estão disponíveis no YouTube e no site da instituição, este com alguns recursos extras, como emissão de certificado.

Cursos do canal

Desde planilhas do Excel até o programa WordPress, os cursos são desenvolvidos no formato de videoaulas, com edições dinâmicas, mesclando teoria e prática. O objetivo da instituição é capacitar o(a) aluno(a), que está em busca de uma oportunidade de emprego ou quer se especializar na área, para o mercado de trabalho.

Nós reunimos 7 cursos, disponíveis tanto no canal do YouTube quanto no site oficial do Curso em Vídeo, e vamos apresentá-los a seguir:

Canal no YouTube oferece diversos cursos gratuitos de tecnologia

Fonte: Reprodução

1. Curso de WordPress: criando um site do zero

Esse curso vai ensinar a criar e gerenciar um site por meio do WordPress, software de criação de sites mais utilizado no mundo. A formação é baseada em ferramentas gratuitas do programa e no editor de blocos Gutenberg para desenvolver um site profissional.

O conteúdo está dividido em 35 videoaulas e conta com alguns materiais complementares, como plantão de dúvidas. Para assistir às aulas no YouTube, clique aqui.

2. Anúncios na Internet

A expansão de empresas para a internet deixou de ser uma exclusividade e, hoje em dia, se tornou praticamente uma obrigação. Logo, utilizar as ferramentas de anúncio, a fim de fazer com que o conteúdo atinja mais pessoas, é uma estratégia vital para qualquer negócio.

Esse curso vai mostrar a utilização da ferramenta de anúncios em várias plataformas, como Google e Facebook, além de explicar quais são os tipos de anúncios e suas finalidades. O conteúdo está dividido em 39 videoaulas e para assisti-las no YouTube é só clicar aqui.

3. Bases Numéricas

Esse curso é voltado para pessoas que estão começando a ter contato com a área de Tecnologia da Informação (TI). A formação vai mostrar como converter as bases numéricas mais utilizadas no universo digital.

O conteúdo está dividido em 4 videoaulas, cada uma abordando uma base numérica: Binário, Hexadecimal, Octal e Decimal. Para assistir às aulas no YouTube, clique aqui.

4. Lógica de Programação

Antes de colocar em prática os conceitos de programação, é fundamental entender a lógica que guia esses processos. Portanto, esse curso vai explicar como funciona a lógica de programação e o papel dos algoritmos nessa dinâmica.

O conteúdo está dividido em 15 videoaulas e conta com um vídeo extra sobre a história de grandes programadores(as), em homenagem ao Dia do Programador — comemorado em 13 de setembro. Para assistir às aulas no YouTube, clique aqui.

5. Java para iniciantes

Alguns dos elementos mais importantes na área de TI são as linguagens de programação. Entre elas, a Javascript se destaca como uma das mais populares e fáceis de compreender.

Essa formação vai abordar toda a parte básica de programação utilizando a linguagem Java. O conteúdo está dividido em 30 videoaulas e para assisti-las no YouTube é só clicar aqui.

6. Adequando sites e lojas à LGPD com WordPress

Com o crescimento das atividades na internet, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) passou por modificações para se adequar ao cenário atual. Dessa maneira, os sites e plataformas digitais também tiveram que se adaptar às novas diretrizes.

Esse curso vai mostrar como programar um site de acordo com a LGPD, especialmente no que diz respeito aos pop-ups e páginas de cadastro. O conteúdo está dividido em 14 videoaulas e para assisti-las no YouTube é só clicar aqui.

7. Excel 2016 Essencial

O último curso da lista vai abordar um dos softwares de contabilidade e planejamento mais utilizado no mundo: o Excel. Desde o uso da interface até fórmulas e geração de gráficos, a formação oferece uma base sólida e completa nos fundamentos do programa.

O conteúdo está dividido em 12 videoaulas e é ministrado pelo professor Gustavo Guanabara, um dos idealizadores do canal. Para assistir às aulas no YouTube, clique aqui.

Canal e site Curso em Vídeo

Criado em 2013, o canal Curso em Vídeo tem o objetivo de oferecer capacitações gratuitas sobre conceitos e técnicas do mundo da programação. Além disso, foi desenvolvido um site para abrigar os cursos e oferecer outras funcionalidades para o(a) aluno(a).

No site do Curso em Vídeo, é possível salvar o progresso durante a realização das aulas e emitir certificado de conclusão. O certificado será emitido mediante o pagamento de uma taxa e se o(a) aluno(a) obtiver aproveitamento igual ou superior a 70% na prova final da formação.

Para acessar esses recursos, é necessário fazer um cadastro no site. Basta clicar aqui e preencher os campos com os dados solicitados para criar uma conta. Vale ressaltar que os materiais dos cursos são os mesmos em ambas as plataformas.

Conteúdos gratuitos sobre uma área em ascensão e com muitas oportunidades são sempre bem-vindos, não é mesmo? Então, compartilhe este texto com os(as) amigos(as) nas redes sociais e comece o treinamento com eles(as)!

No Canal do Ensino, leia também:

Aproveite os cursos e até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo