Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Canal ensina economia de forma divertida

Canal ensina economia de forma divertida

Olá pessoal!

Tem muita gente que gosta de economia, mas muitas vezes, quando se fala no assunto, ainda tem pessoas que viram a cara. E se dissermos que dá para entender economia com a ajuda do YouTube?

Pode não ser um assunto dos mais divertidos, mas é de muita importância conhecer ou ao menos ter uma noção dos principais conceitos da economia.

Prova disso é que professores de cursinho e do ensino médio pedem para que quem esteja estudando para o vestibular preste atenção a, pelo menos, três partes dos jornais: o editorial, o caderno internacional e o caderno de economia, para ficar por dentro das atualidades.

A dificuldade aparece na hora de entender o que está escrito nessas notícias de economia. São tantos conceitos (superávit, déficit, recessão…) e siglas (IPCA, IGP-M, PIB…) que é complicado acompanhar. Mas só para quem não quer entender. Existem várias maneiras de descomplicar a economia.

Como entender economia no YouTube

Uma dessas maneiras é o Econoweek, um novo canal no YouTube que explica de forma simples e divertida os principais acontecimentos da semana na área de economia. Étore Sanchez, um dos criadores do canal, conta que tudo começou quando ele e o seu amigo César Esperandio (o outro fundador) perceberam o quanto era chato para o grande público ouvir falar de economia, seja no jornal, na TV ou mesmo em conversas entre amigos. Formados em Ciências Econômicas e atuando diretamente no mercado financeiro e de consultoria, resolveram provar que é sim possível falar disso e entender tudo sem dificuldade.

No canal já tem vídeos sobre a alta do dólar, sobre o PIB (Produto Interno Bruto), sobre inflação e mais um monte de assuntos que valem a pena serem entendidos não só para o vestibular, mas para a vida mesmo, como as finanças pessoais.

Vale também como sugestão para professores incentivarem seus alunos a se interessarem por esse tema espinhoso para muitos. Mas através do YouTube, entender economia pode se tornar até divertido.

Fica a dica!

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo