Você está aqui:Home » Livros Grátis » Literatura Infanto-juvenil » Canal do Ensino publica trechos do livro O Pequeno Príncipe no Instagram Stories

Canal do Ensino publica trechos do livro O Pequeno Príncipe no Instagram Stories

O Canal do Ensino (CE), um dos mais importantes portais brasileiros dedicados à educação, está com um projeto de incentivo à leitura na segunda maior rede social do Brasil: o Instagram. Por meio dos Stories, serão publicados trechos dos 5 primeiros capítulos do livro O Pequeno Príncipe, do autor francês Antoine de Saint-Exupéry. A ação trará páginas com ilustração e animação, além do link completo para download da obra.

A proposta toma como referência pesquisas relacionadas aos hábitos de leitura no país. Dados mais recentes do Retratos da Leitura no Brasil apontam que os brasileiros leem, em média, apenas 2,43 livros inteiros por ano. Quando o assunto é alfabetização, o último levantamento do Indicador de Alfabetismo Funcional mostra que o nível de letramento no país ainda é precário: 23% estão no nível intermediário e somente 8% alcançaram a posição de proficiência, ou seja, aqueles que possuem melhores habilidades de escrita, leitura e compreensão.

O Pequeno Príncipe nos Stories do Instagram

O Pequeno Príncipe, uma das grandes referências de literatura no mundo, completou 75 anos em abril. Para o CE, o livro traz bastante vínculo com a infância, além de atingir todos os públicos, de diferentes idades e gênero. A obra será publicada com animação e ilustração nos Stories do Instagram.

Acesso à obra completa do livro O Pequeno Príncipe

Os trechos do livro O Pequeno Príncipe estarão disponíveis em outra ferramenta do Instagram: os Destaques. Assim, os leitores poderão acessar a qualquer momento o material, bem como ter em mãos o link para download completo da obra.

Clique aqui para baixar o livro grátis O Pequeno Príncipe.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo