Você está aqui:Home » Livros Grátis » Diversos » Canal do Ensino lança e-book gratuito sobre 10 mulheres que mudaram o mundo

Canal do Ensino lança e-book gratuito sobre 10 mulheres que mudaram o mundo

Olá, leitora!  

Nem sempre uma pessoa em situação de vulnerabilidade, seja econômica, social ou emocional, terá condições de reunir forças para mudar a própria realidade. Entretanto, quando toda a sociedade se vê implicada no bem-estar coletivo, é possível fazer parte de redes que apoiarão essa pessoa até que ela mesma possa se equilibrar sozinha. Assim funciona, por exemplo, com a leitura.  

Ao nascer, não sabemos ler, é preciso que alguém realize essa tarefa por nós e estimule nosso desejo por essa atividade. Pensando nisso, e tendo como missão ampliar o acesso ao conhecimento, o Canal do Ensino lançou um e-book que comemora o dia 8 de março com histórias de 10 grandes mulheres que mudaram a própria vida e a de milhares de pessoas ao redor do mundo, direta ou indiretamente.  

E-book 10 mulheres que mudarão seu mundo 

Durante boa parte da história da humanidade, o papel das mulheres foi limitado aos espaços domésticos. Elas não podiam realizar nenhuma atividade que não estivesse ligada à função de ser mãe, esposa ou dona de casa. Por isso, ao longo dos séculos, mulheres não puderam ser alfabetizadas, frequentar universidades, trabalhar fora de casa ou ter direito ao voto.  

Lutando contra essas condições, inclusive, que muitas manifestações se popularizaram na Europa e nos Estados Unidos no século XX, fazendo com que se convencionasse o que hoje conhecemos como Dia Internacional das Mulheres. Para inspirar nossas leitoras a tomarem o controle das próprias vidas e lutarem por seus sonhos, o Canal do Ensino comemora a data apresentando a trajetória de 10 mulheres que, mesmo diante de infinitas adversidades, não desistiram de seus objetivos e transformaram ou influenciaram o mundo ao seu redor.  

Diferentemente do que nos convenceram a acreditar, o e-book gratuito 10 mulheres que mudarão seu mundo aborda a vida de representantes do gênero feminino nada frágeis, tampouco incapazes. Da criadora do GPS e a catadora de papel que foi lida em vários países até a mulher que possibilitou a cura da malária, veremos exemplos de como insistir contra destinos impostos possibilitou que elas chegassem onde chegaram e se tornassem modelos a serem seguidos.

Canal do Ensino lança e-book gratuito sobre 10 mulheres que mudaram o mundo

Fonte: Canal do Ensino

O livro digital ainda conta com divertidas ilustrações, que buscam retratar não só as características dessas grandes figuras, como também os objetos que fazem parte do universo delas. Abarcando diversas realidades, conheceremos a biografia de mulheres das mais variadas áreas do saber: literatura, ciência, arte, política, educação, entre outras.  

Acesso ao e-book 

Para ter acesso ao conteúdo, basta preencher os campos solicitados abaixo e clicar no link de confirmação que será enviado por e-mail, na caixa de mensagens ou caixa de spam. Em seguida, acesse o link recebido, clique em Baixar e faça o download do documento.  

Às vezes, é preciso conhecer boas histórias para criarmos forças para seguir construindo as nossas, não é mesmo? Compartilhe este texto com suas amigas e inspire ainda mais mulheres a mudarem seus mundos!  

Gostou do nosso material? Então, no Canal do Ensino, leia também:  

Boa leitura e até logo!  

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo